Clube do Balanço se apresenta gratuitamente na final do Festival de MPB

Eliminatória do Festival acontece no sábado, a partir das 16h, no Ciaei
21/08/2017 09:51h

Clube do Balanço se apresenta gratuitamente na final do Festival de MPB

A Prefeitura traz a banda Clube do Balanço para tocar gratuitamente na final da 13ª edição do Festival de MPB. A apresentação dos artistas classificados e da banda convidada será no domingo, a partir das 15h no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). A eliminatória dos artistas inscritos acontece no sábado, dia 26, às 16h, na sala Acrísio de Camargo. Os músicos serão avaliados pela Comissão Julgadora pelos critérios de interpretação, composição e desempenho musical. Os prêmios são de R$ 5.500,00 (1º lugar), R$ 4.000,00 (2º lugar), R$ 3.000,00 (3º lugar) e R$ 1.500,00 para melhor intérprete e melhor composição. Os eventos são abertos ao público e com entrada franca. Informações (19) 3894-1867.

O Festival de MPB é promovido anualmente pela Secretaria de Cultura e tem como objetivo incentivar a composição e produção musical, aprimorar e desenvolver a cultura musical, estimular o interesse da população por esta expressão artística e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer.

INSCRITOS PARA O FESTIVAL DE MPB:

ARTISTA/BANDA CIDADE

Cristiano Ribeiro Indaiatuba-SP

Laryssa Caetano Indaiatuba-SP

SOBRE A BANDA CLUBE DO BALANÇO

A banda criada apenas para uma festa chegou ao seu quarto disco, trazendo como bagagem muitos shows apresentados pelo Brasil e pelo mundo. O Clube do Balanço já esteve em vários países da Europa (Alemanha, Holanda, Áustria, Reino Unido, França, Espanha, Ilhas Canárias e Moscou), na Oceania e Ásia (Nova Zelândia, Austrália, China, Cingapura e Moscou) e continuam fazendo shows por todo o Brasil para o público que os consagrou desde o nascimento da banda em 1999. Inicialmente, eles se uniram apenas para fazer um baile como o que aconteciam na periferia de São Paulo nos anos 1970, a diferença era que ao invés de ter um DJ tocando vinis com clássicos do samba rock, haveria uma banda tocando ao vivo estas músicas, respeitando o estilo e a sonoridade da época. A resposta do público foi tão boa que a brincadeira não parou mais. Desde então a banda já lançou quatro discos e seu mais recente trabalho é o “Menina da Janela”. O grupo é formado por Marco Mattoli, (guitarra e voz), Edu Salmaso (bateria), Gringo Pirrongelli (baixo), Tiquinho (trombone), Fred Prince (percussão), Marcelo Maita (teclado), Reginaldo Gomes (trompete) e Tereza Gama (voz).

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi