Vice-prefeito promove palestra sobre Planejamento Familiar para funcionárias da Prefeitura

Objetivo é orientar principalmente as mulheres sobre o tema
22/08/2017 15:09h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O vice-prefeito Dr.Túlio promoveu na manhã de terça-feira (22) uma palestra sobre Planejamento Familiar para os funcionários da Prefeitura. O evento foi realizado no Auditório do Paço Municipal e contou com a presença de mais de 200 pessoas. O objetivo é usar o conhecimento acumulado em mais de 25 anos como médico ginecologista e obstetra para orientar as mulheres sobre o uso correto e a eficácia dos métodos contraceptivos. O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) participou da abertura do evento.

Em um bate-papo bem descontraído Dr.Túlio explicou o funcionamento dos principais métodos de contracepção disponíveis no mercado e ressaltou a eficiência e os efeitos colaterais de cada um deles.

O médico também alertou o público sobre os problemas acarretados quando não o planejamento familiar não é aplicado corretamente, não apenas para a vida das pessoas envolvidas, mas também para a sociedade em geral.

No início do mês Dr. Túlio falou sobre Planejamento Familiar para um grupo de aproximadamente 70 alunos e professores da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). Desde o início deste ano, o vice-prefeito vem realizando palestras, principalmente para o público jovem em escolas, empresas e instituições públicas que reúnem um público maior de mulheres.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno