A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Fiec realiza aula inaugural para 80 alunos do primeiro Curso Cuidador de Idosos

Para cuidar de gente é preciso gostar e tem muita gente precisando
23/08/2017 09:38h


Foto: Juliana Wolf - Fiec
Fiec realiza aula inaugural para 80 alunos do primeiro Curso Cuidador de Idosos

A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na segunda-feira (21), aula inaugural para os 80 alunos, sendo 40 do período da manhã e mais 40 do período noturno, do 1º Curso de Cuidador de Idoso.

A ocasião contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar, do superintendente da Fiec, João Neto, da vereadora e professora da Fiec Silene Carvalini, que demonstrou a necessidade do curso a instituição, a diretora Eliane Geiss, além dos profissionais de saúde da Fiec envolvidos e do Saadin (Serviço de Atendimento Domiciliar de Indaiatuba). As aulas acontecerão até o dia 6 de outubro, na unidade II, com carga horária de 60 horas.

O superintendente João Neto avisou aos alunos que eles terão a carteirinha internacional de Primeiros Socorros e acesso as aulas práticas com o boneco Nursing Anne (manequim adulto de corpo inteiro para realização de práticas e procedimentos de enfermagem). “Vocês terão a confiança em se doar porque esta profissão é um sacerdócio”, encerrou João Neto.

O prefeito cumprimentou os futuros cuidadores e realçou ter um bom mercado de trabalho na cidade. “Para cuidar de gente é preciso gostar e tem muita gente precisando e, um dia nós também vamos precisar deste serviço”, concluiu Gaspar.

  • Redator(es): Pérola Werdesheim
  • Release N.º: 727

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba