Prefeitura e TMD entregam uniformes na Emeb Luis Carlos Batista de Moura

24/08/2017 10:28h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura e TMD entregam uniformes na Emeb Luis Carlos Batista de Moura

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) participou quarta-feira (23) da entrega de uniformes para 705 alunos da Emeb “Professor Luiz Carlos Batista de Moura”, no Jardim São Conrado. As camisetas foram doadas pela empresa TMD Friction do Brasil, antiga Cobreq, que é parceira da Secretaria de Educação desde 1998.

Após agradecer os representantes da empresa pela parceria, Gaspar falou aos presentes sobre os trabalhos que vem realizando e como a cidade tem enfrentado a queda na arrecadação sem comprometer o ritmo de desenvolvimento. “Essa crise econômica que estamos vivendo em nosso País deixou as cidades da nossa região em uma situação muito difícil. Os prefeitos não estão conseguindo pagar funcionários e nem manter serviços essenciais como a saúde pública. Indaiatuba está na contramão dessas cidades graças à gestão eficiente e ao planejamento de mais de 20 anos. Mesmo com crise, assumi a cidade com mais de 30 obras em andamento e já comecei outras 20”, ressaltou.

O prefeito comentou também que essa eficiência na gestão do município passa credibilidade às empresas e geram parcerias como a TMD. “Temos parceiros da iniciativa privada em alguns projetos da Educação, e acredito que isso se deve à credibilidade da Administração Municipal. Os empresários sabem que vale a pena investir em nossa cidade porque empregamos nossos recursos para melhorar cada vez a qualidade de vida de nossa população”, completou.

A secretária de Educação, Maria Eliane Faccio Valezin, também agradeceu a direção da TMD pela parceria de quase 20 anos. “Graças a essa parceria de todos esses anos é possível oferecer uniforme aos alunos desta unidade. Pedimos aos pais que incentivem seus filhos a usarem esse uniforme”, resumiu.

Representaram a empresa na cerimônia de entrega o gerente de Recursos Humanos, Romualdo Adalberto de Castro Pereira, e a analista de RH, Nadine Marino Esteves. A escola foi representada pelas coordenadoras Gisele Rodrigues de Souza e Adriana Monteiro Toledo.

Educa Água

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) também é parceiro da Prefeitura de Indaiatuba na entrega de uniformes a alunos da Rede Municipal, por meio do programa Educa Água. Em abril deste ano foi iniciado o cronograma de 2017 das ações do programa, que completou quatro anos. Além da entrega das camisetas, o Educa Água também conta com a exibição da peça teatral da Turma da Sane e distribuição de cartilha nas escolas municipais, como forma de educar sobre a importância da água e do consumo consciente.

As ações do Educa Água já proporcionaram uma redução média de 27% do consumo de água nas escolas municipais, através da mudança de hábitos dos alunos e funcionários e da troca e conserto dos equipamentos hidráulicos nas escolas. As ações visam minimizar os problemas com a escassez, aumentando a vida útil dos mananciais, reduzindo o volume de água a ser captada e tratada.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno