Atleta de Indaiatuba conquista vaga para Mundial de Powerman

24/08/2017 16:17h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Atleta de Indaiatuba conquista vaga para Mundial de Powerman

Realizado no fim de semana em Indaiatuba, o Powerman Brasil, maior série de duathlon do mundo, reuniu cerca de 600 atletas de elite e amadores em busca das vagas oferecidas pela etapa brasileira ao Mundial de Powerman, que acontece todos os anos em setembro em Zofingen, na Suiça. O duatleta Marcelo Crhis Correa de Indaiatuba que foi o terceiro lugar na prova Classic, categoria 45-49 anos, confirmou presença na etapa mundial. Santiago Ascenço e Carol Furriela foram os campeões na Classic e conquistaram vaga para a competição européia deste ano. Na distância mais curta, a Sprint, os vencedores foram Talles Medeiros e Marina Jacob.

A competição suiça, reúnirá os melhores duatletas do mundo e, diferente da prova brasileira, conta com percurso específico. No Brasil e, em algumas outras etapas do circuito, os atletas encaram 20 km de corrida (dividido em duas etapas de 10km cada) e 60 km de ciclismo na categoria Classic. Já na prova de Zofingen, a distância será maior, sendo 40km de corrida, com o primeiro estágio com 10km e o último 30km, e mais 150km de ciclismo.

Marcelo tem treinado e competindo em algumas provas deste ano, como o Ironman Brasil, realizado em Florianópolis, em maio. O triatleta (sua especialidade), além de competir na série mundial do Powerman na Suiça, irá disputar a etapa do Ironman Itália, que será realizado em 23 de setembro, em Cervia, cidade da região da Emília-Romanha, província de Ravena. O atleta que corre pela RM Assessoria Esportiva, é Top 10, da AWA (All World Athlete), ranking dos atletas em cada uma das faixas etárias, no masculino e feminino. O resultado se baseia na performance dos triatletas amadores no ranking da temporada, considerando as três melhores performances ao longo do ano, que somam pontos para se definir o campeão de cada faixa etária. Em todo o mundo, 23.500 atletas conseguiram pontos para ganhar a designação AWA. De acordo com Correa, os atletas que terminem a temporada no Top 10, em seu país agora serão reconhecidos como atleta IRONMAN All Country. Esta designação é premiada com base na faixa etária do atleta e, é premiada na categoria geral.

POWERMAN CLASSIC MASCULINO

1 Santiago Ascenço - Santiago Ascenço Assessoria Esportiva - 2:52:10

2 Iuri Vinuto Josino - Sesi/SP - 2:53:51

3 Bruno Matheus - 2:57:08