Natação PCD faz avaliação no Centro Paralímpico Brasileiro

Testes visam a preparação para o Mundial IPC que será realizado na Cidade do México
23/08/2017 17:08h

Natação PCD faz avaliação no Centro Paralímpico Brasileiro

Esta semana parte da equipe de Natação Paralímpica da Secretaria de Esportes/ADI está realizando avaliação no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. As avaliações fazem parte do calendário anual da seleção brasileira absoluta e os selecionáveis, Cecília Araújo, Raquel Viel, Lucas Mozela e Felipe Caltran estão participando dos exames no CTPB. Além das práticas, estão sendo realizados testes e treinamento visando a preparação da seleção para o Campeonato Mundial IPC, que será realizado de 30 de setembro a 6 de outubro, na Cidade do México. Na terça-feira (22), foram realizadas filmagens subaquáticas para aperfeiçoamento da técnica de natação, visando ampliar os conhecimentos biomecânicos proficientes e aprimorar técnicas de nados. Os testes foram realizados pelo Prof. Dr. Augusto Carvalho Barbosa da Meazure Sport Sciences, que tem atuado como biomecânico em importantes equipes de natação no Brasil, inclusive a equipe de Indaiatuba.

De acordo com o técnico da equipe PCD de Indaiatuba, Antônio Luiz Cândido ‘Maceió’, estão sendo realizados teste de força dentro e fora d'água, filmagens subaquáticas, avaliação nutricional e, atrelado a isso, foram dados objetivos a serem alcançados aos atletas, simulando a atmosfera de uma competição e avaliando os mesmos em relação ao bloco de treinamento e ao resultado obtido.

• Redator(es): Márcio Aguiar