Guarda Civil prende autores de roubo a taxista em Salto

28/08/2017 10:58h

Na manhã de quarta-feira (22), a Guarda Civil de Indaiatuba, recebeu a informação de que um taxista da cidade de Salto foi solicitado por duas pessoas para realizar uma corrida, porém, ao chegar no Jardim Guaraú em Salto, os indivíduos anunciaram o roubo de seu veículo, um prisma prata, e obrigaram o taxista a entrar no porta malas do carro. Segundo o relato do taxista, ele ficou cerca de 40 minutos no porta malas e foi liberado nas proximidades de uma fazenda na área rural de Indaiatuba.

A placa do veículo prisma foi inserida no sistema de monitoramento, que emitiu um alerta assim que o veículo entrou na Avenida Coronel Estanislau do Amaral, sentido centro. Com a localização do veículo, as viaturas da Guarda Civil e da Policia Militar realizaram um bloqueio na avenida, porem o veículo “furou” o bloqueio e fugiu em direção a cidade de Campinas, iniciando então o acompanhamento do veículo pelas viaturas da Guarda Civil e da Polícia Militar. A ocorrência contou também com o apoio da Policia Rodoviária e com o Helicóptero Águia da Policia Militar.

Na divisa da cidade de Indaiatuba com Campinas, K.S., condutor do veículo roubado, perdeu a direção e bateu em um ônibus. Além do ônibus e do carro roubado, a viatura da Polícia Militar também se envolveu no acidente.

Após a colisão os Guardas Civis conseguiram prender K.S, que saiu correndo do veículo. O outro indivíduo, M.V.S.S. ficou desmaiado no banco traseiro, e foi socorrido até o Hospital Ouro Verde em Campinas pela unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, onde permanece internado.

Os Policiais Militares envolvidos no acidente foram socorridos pela unidade de Resgate da Concessionária Colinas até o Hospital Augusto de Oliveira Camargo em Indaiatuba.

A ocorrência foi apresentada pelos Guardas Civis no 2º Distrito Policial de Campinas, onde o delegado responsável ratificou a voz de prisão contra K.S. e M.V.S.S.

• Redator(es): Eduardo Turati