Profissionais de Indaiatuba participam de fórum internacional de educação em Campinas

Evento tem como objetivo a formação continuada dos profissionais de educação
28/08/2017 16:23h

Foto: Divulgação

Mais de 90 profissionais da Secretaria de Educação de Indaiatuba participaram da 9º edição do Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em atendimento à Câmara Temática de Educação da RMC. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de agosto de 2017, no Grande Auditório Campinas, localizado no espaço para eventos Expo Dom Pedro, com 1.500 vagas para os municípios que integram essa importante região do Estado de São Paulo, bem como profissionais de educação das escolas que compõem as diretorias estaduais de educação de Campinas.

Promovido pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e pela Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), o fórum objetivou a formação continuada de profissionais, conforme determinam os planos Nacional, Estadual e Municipais de Educação. Indaiatuba foi representada por professores gestores, equipe técnico-pedagógica e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

O evento contou com a participação de conceituados palestrantes nacionais e internacionais, tais como, Luiz Felipe Pondé, José Francisco Pacheco, Ivanilde Moreira, Jane Piava, Eladio S. Hereder, Domingos Leite Lima Filho e Mário Sérgio Cortella, que focaram nas questões concernentes à educação infantil, ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens, Adultos) e educação profissional.

• Redator(es): Darlene Ribeiro