Prefeitura inicia 2,7 km de ciclovia nas avenidas Bernardino Bonavita e Conceição

Município conta com 20,35 Km de ciclovia e 14,62 Km de ciclofaixas
06/09/2017 17:57h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Mais duas avenidas do município ganharão ciclovias. A Prefeitura de Indaiatuba fez um convênio com o Ministério das Cidades para a construção de uma ciclovia de 2,7 quilômetros no início da avenida Conceição e na avenida Bernardino Bonavita. A Ordem de Serviços foi assinada pelo prefeito Nilson Gaspar (PMDB) na semana passada e os serviços foram iniciados na segunda-feira (04).

A obra recebe investimentos no valor de R$ 382.295,60, sendo R$ 245.850,00 de repasse do Governo Federal, proveniente de emenda do deputado federal Walter Hiroshi (PSD), e que foi viabilizada pelo vereador Massao Kanezaki (DEM). O restante, R$ 136.445,60, é contrapartida do município.

Na avenida Conceição, a ciclovia terá início na confluência com a avenida Presidente Kennedy até a avenida Bernardino Bonavita, de onde segue até a entrada da Estrada Porteira de Ferro.

A pavimentação da ciclovia será realizada no canteiro central das avenidas e nos pontos onde não tiver espaço, serão implantados trechos de ciclofaixas, devidamente sinalizadas sobre o pavimento já existente.

O prazo contratual para a execução da ciclovia é de 12 meses após o recebimento da Ordem de Serviços.

Hoje o município conta com 20,35 quilômetros de ciclovia e 14,62 quilômetros de ciclofaixas. Além da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Parque Ecológico, são beneficiadas as avenidas Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé e Manoel Ruz Peres; as estradas João Ceccon e Dr. Rafael Elias José Aun; a alameda José Amstalden; parte da rodovia José Boldrini; o novo anel viário, e a rua Christiano Seleguin.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno