14º Programa Ginástica no Parque começa hoje no Barco

13/09/2017 16:12h

Foto: Divulgação - RIC/PMI
14º Programa Ginástica no Parque começa hoje no Barco

Na quarta-feira (13), tem início a 14ª edição do Programa Ginástica no Parque. O projeto desenvolvido pelo Departamento de Lazer da Secretaria de Esportes oferece uma opção divertida para a prática de exercícios ao ar livre para jovens e adultos. As aulas, que incluem ginástica, alongamento, zumba e outras atividades fitness, acontecem toda quarta-feira, sempre a partir das 18h30, em frente ao Barco, na Raia de Remo, no Parque Ecológico. As atividades são ministradas por professores da Secretaria de Esportes e profissionais convidados, todos credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF) e qualquer um pode praticar. Não é necessário fazer inscrição, basta chegar e participar! O programa vai até 6 de dezembro. Em caso de chuva forte, as atividades são canceladas. Informações (19) 3825-6270.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Lazer, Cristina Toledo, cada encontro costuma reunir cerca de 200 pessoas. “Nosso objetivo é estimular a atividade física para maior qualidade de vida, garantindo ainda mais uma alternativa de lazer saudável à população”, explicou a responsável pelo programa.

• Redator(es): Márcio Aguiar