Prefeito participa da entrega de contratos dos apartamentos do Parque Campo Bonito

Ação foi realizada nesta quarta-feira (13) no Ginásio de Esportes do Sesi
13/09/2017 17:04h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) marcou presença na entrega dos contratos dos 2.048 apartamentos do Residencial Indaiatuba, no Parque Campo Bonito, aos seus respectivos proprietários. A entrega, promovido pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, foi realizada nesta quarta-feira (13) no Ginásio de Esportes do Sesi. Os documentos foram entregues durante todo o dia e a ação foi organizada por horário para cada um dos oito condomínios que integram o residencial.

O condomínio de apartamentos é parte integrante do Parque Campo Bonito, maior projeto habitacional do município, que contemplou 2.048 famílias pertencentes à Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal (renda mensal de até R$ 1.600). Parte do valor total por unidade (R$96 mil) foi subsidiada pelo programa Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, conseguido pelo deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM). O projeto contemplou ainda 800 famílias que integravam a Faixa 2 do programa, cuja renda mensal está entre R$ 1.600 e R$ 5 mil.

“É uma alegria estar aqui hoje partilhando da conquista dos beneficiários do maior projeto habitacional da história de Indaiatuba, que agora têm os contratos registrados dos seus apartamentos sem nenhum custo. Agora já estamos fazendo o estudo de viabilidade de uma nova área onde pretendemos lançar mais um projeto de habitação popular, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida”, afirmou o prefeito.

O gestor municipal ainda ressaltou a importância de manter o cadastro junto à Secretaria Municipal de Habitação em dia. “O cadastramento deve ser agendado pela internet e realizado na prefeitura. Os sorteios dos programas habitacionais é feito a partir do nosso banco de dados, por esta razão deve estar sempre atualizado”, disse.

O gerente de habitação da Caixa Econômica Federal da regional de Campinas, Olavo Faraco Junior, que também esteve presente no local, afirmou que a entrega da documentação foi feita em prazo menor que o habitual graças ao apoio da Prefeitura “Os trâmites para registrar 2.048 contratos são muito burocráticos e morosos, mas a administração municipal foi muito ágil nas questões de sua competência e, por esta razão, conseguimos reduzir esse tempo”, disse.

Segundo Olavo, a Caixa Econômica irá agendar uma nova data para a retirada da documentação para as pessoas que estão inadimplentes ou que, por algum motivo, não puderam comparecer para a retirada do documento.

Para aposentada Maria de Lourdes Monteiro, 77 anos, a alegria é muito grande. “Morei de aluguel a vida inteira e agora tenho a tranquilidade de morar em casa própria”, disse. Já auxiliar de limpeza Lourdes de Fátima Maria, 52 anos, afirmou que se sente abençoada por Deus “Já tenho meu apartamento e agora o documento que comprova isso. Estou muito feliz”, afirmou.

• Redator(es): Darlene Ribeiro