Alunos da Fiec do 1º curso de Cuidador de Idosos receberam aula prática de nutrição

A maioria dos alunos desejam seguir a carreira de Cuidador
14/09/2017 08:44h

Foto: Maurício Santaliestra

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou nesta quarta-feira (13), aula prática no laboratório de Nutrição e Cozinha para os alunos do curso de Cuidador de Idosos. Uma das funções consideradas como fundamental é a dieta oferecida ao paciente, que consiste em Geral, Pastosa e Líquida. Segundo a coordenadora do curso técnico em Enfermagem, Telma Gil, é importante que o cuidador conheça os nutrientes, a higienização e apresentação dos alimentos. “A função do cuidador além de supervisionar a dieta é de também prepará-la”.

Para a nutricionista e professora Janaína Madruga Moraes Ferreira, cada aluno terá o tempo necessário para aprender a manusear cada tipo de dieta. O treinamento consiste também em seguir a dieta prescrita.

O 1º Curso de Cuidador de Idoso da Fiec, tem a carga horária de 60 horas, com alunos de 18 a 60 anos estando a maioria com o desejo de seguir a profissão. E, vale ressaltar que 20% são homens.

• Redator(es): Pérola Werdesheim