A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em área verde do Centro Empresarial

Lixos e entulhos encheram três caminhões
19/09/2017 14:56h


Foto: Divulgação
Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em área verde do Centro Empresarial

A Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente concluiu segunda-feira (18) o mutirão de limpeza realizado em uma área verde do Centro Empresarial de Indaiatuba. Os trabalhos no terreno localizado na avenida Antônio José Corral foram iniciados na sexta-feira (15). Foram retirados três caminhões de entulhos de construção, móveis velhos e lixo em geral.

O Departamento de Meio Ambiente tem recebido reclamações constantes do lixo acumulado no local, onde foram descartados restos de construção, madeira, carcaças de eletrônicos, móveis velhos e diversos tipos de materiais recicláveis.

Todo o material foi encaminhado ao Aterro Sanitário e os recicláveis para o Centro de Triagem mantido pela Prefeitura.

Após a limpeza, a fiscalização será intensificada para inibir a irregularidade e evitar novo acúmulo de lixo na área verde.

A direção do Meio Ambiente também pede a colaboração da população que flagrar pessoas fazendo o descarte irregular na área, para que faça a denúncia pelo telefone da Secretaria de Urbanismo, o 3825-5410, ou pelo 0800 770 7702.

Para o descarte de materiais recicláveis, a Prefeitura disponibiliza 35 ecopontos que atendem todas as regiões da cidade, inclusive no ecoponto localizado no calçadão do Jardim Morada do Sol é possível depositar o entulho resultante de pequenas obras.

No caso de madeira, móveis velhos e galhos resultantes de podas, o Urbanismo oferece o serviço da Operação Cata Bagulho, que percorre toda a cidade. O cronograma está disponível no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/operacao-cata-bagulho/. Basta colocar os materiais nas calçadas na noite anterior à data agendada para o bairro. Em casos emergenciais, é possível fazer o agendamento do serviço de Cata Bagulho pelo telefone da Secretaria.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 820

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba