Prefeitura alerta para faltas nas datas agendadas para cadastramento habitacional

Índice de falta é de cerca de 50% de acordo com a Secretaria de Habitação
25/09/2017 16:16h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba alerta que diariamente cerca de 50% das pessoas agendadas junto à Secretaria Municipal de Habitação para a realização do cadastramento habitacional e atualização dos dados cadastrais estão faltando ao compromisso. O agendamento é feito exclusivamente na página da Prefeitura na internet (http://www.indaiatuba.sp.gov.br/habitacao/cadastramento-habitacional/), e o cadastro é efetivado somente após comparecimento na data e horário marcados mediante apresentação da documentação necessária.

O cadastramento, que ficou suspenso por três meses para ajustes e melhoria do sistema, foi retomado dia 04 de setembro. Segundo o secretário municipal de habitação, Claudio Leal Diogo, as faltas prejudicam as pessoas interessadas nos programas de habitação popular do município. “Estamos preparados para atender cerca de 80 pessoas por dia, mas somente metade têm comparecido. Quando uma pessoa falta, ela prejudica aquelas que estão aguardando e faz com que o tempo de espera entre o agendamento e a data para o cadastramento seja ainda maior”, esclareceu.

O secretário explicou que o agendamento online foi implantado para organizar o atendimento. “Organizamos o sistema desta forma justamente para facilitar para os cidadãos, que são atendidos com data e hora marcada. Mas, para que o modelo funcione, precisamos da colaboração de todos. Peço então que aqueles que estão agendados compareçam, e somente agendem o atendimento se houver o real interesse no cadastramento para moradias populares em Indaiatuba”, ressaltou.

Podem se cadastrar pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos. Na data agendada o cidadão deverá comparecer à Secretaria de Habitação portando todos os documentos necessários. É essencial também manter os dados cadastrais atualizados. Mais informações sobre o cadastramento habitacional podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Habitação pelo telefone 3834-9329.

• Redator(es): Darlene Ribeiro