Gaspar inaugura CEU Claudinei Bito no Jardim São Conrado

Ainda há vagas para as oficinas de cultura e esportes no local
28/09/2017 16:09h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Gaspar inaugura CEU Claudinei Bito no Jardim São Conrado

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) inaugurou nesta quinta-feira (28) o Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificados) Claudinei Bito, construído no Jardim São Conrado. O Centro foi construído com recursos próprios e do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. No espaço, que é administrado pela Secretaria Municipal da Cultura, são realizadas oficinas culturais e esportivas e também funciona uma unidade do Cras IV (Centro de Referência em Assistência Social), da Secretaria da Família e Bem Estar Social.

Inicialmente chamado de Praça dos Esportes e da Cultura, o Centro de Artes e Esportes Unificados é composto por dois blocos construídos em um terreno de 6.256,15m², na esquina das ruas Martinho Lutero com a rua Jordalino Pietro Bom. O Bloco 01, com 404,88m² de construção, abriga uma biblioteca, um telecentro e um cineteatro, enquanto no Bloco 02, com 203,28m², funciona um Cras. O espaço ainda oferece pista de caminhada, pista de skate, playground, equipamentos de ginástica, canteiros de leitura, bicicletário e paisagismo. O projeto também inclui uma quadra coberta que ocupa 426,30m² do terreno.

Gaspar agradeceu a presença de todos e falou aos presentes sobre os investimentos, inaugurações e melhorias que vem fazendo para Indaiatuba, dando continuidade ao desenvolvimento da cidade. “Hoje estamos inaugurando oficialmente este espaço que reúne atividades culturais, esportivas e sociais para a comunidade usufruir. Gestão, planejamento e pessoas boas do nosso lado, pois sozinho não conseguimos nada, conseguimos proporcionar cada vez mais qualidade de vida a nossa população”, ressaltou.

O secretário da Família e Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, agradeceu a presença de todos e pediu para as pessoas ajudarem a conservar o espaço que oferece muitas atividades para a comunidade. “O prefeito tem cumprido a promessa de campanha, que é investir nas pessoas através do social, cultura e esporte, para construir uma cidade cada vez melhor. Este espaço comprava isso”, concluiu.

Também participaram do evento o secretário de Administração, Orlando Schneider Vianna, o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto, o secretário de Habitação, Cláudio Diogo, o presidente da Câmara, vereador Hélio Ribeiro, o superintendente do Saae, Sandro Coral, o vereador Luiz Alberto Pereiro (Cebolinha), o vereador licenciado, Adalto Missias e o representante da Caixa Econômica Federal, Wagner Matsumara.

OFICINAS DA SECRETARIA DE CULTURA

As oficinas da Secretaria de Cultura são realizadas desde junho, e as inscrições vão até dia 06 de outubro. Para inscrever-se, basta apresentar xerox do RG e no caso de menores, xerox do RG dos pais ou responsáveis e xerox de comprovante de endereço no município.

Oficina De Violão: às terças-feiras, das 8h às 9h30. Turma mista, de crianças e adultos, para idade a partir de 10 anos;

Oficina De Desenho Artístico: às quartas-feiras, das 8h às 9h30: turma infantil (de 7 a 11 anos)

Oficina De Desenho Artístico: às quartas-feiras, das 13h30 às 15h: turma juvenil (de 12 a 17 anos).

Oficina De Teatro: às quintas-feiras, das 16h às 17h. Turma infanto-juvenil (de 10 a 15 anos);

Oficina De Jazz: às sextas-feiras, das 10h30 às 11h30. Turma infantil (de 7 a 11 anos);

OFICINAS DA SECRETARIA DE ESPORTES

Em agosto o Ceu também passou a oferecer atividades esportivas para crianças e jovens, coordenadas pela Secretaria de Esportes. Os inscritos têm aulas de alongamento e condicionamento físico do Programa de Lazer, e aulas de futsal do Projeto Esporte Cidadão, voltadas a crianças 06 a 15 anos. A novidade mais recente são as aulas de futsal do Projeto Juventude Esportiva, que serão ministradas para jovens de 16 a 21 anos. Ainda há vagas e para participar basta comparecer no dia e hora da atividade.

Futsal (Esporte cidadão e Juventude Esportiva): às terças e quintas, das 9h20 às 11h30 / 13h30 às 17h30 / 17h30 às 18h30;

Fitness (Lazer): segunda, das 16h às 18h; quarta, das 8h às 11h / 16h às 18h / 18h15 às 20h50 e nas sextas, das 8h às 11h / 18h15 às 20h50.

SERVIÇO

Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificados) Claudinei Bito fica na esquina das ruas Martinho Lutero com a rua Jordalino Pietro Bom, no bairro Jardim São Conrado.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi