Reservatório elevado do CR Morada do Sol será reformado

Serviço iniciará na próxima semana e deverá ser finalizado em 3 meses
28/09/2017 16:43h

Reservatório elevado do CR Morada do Sol será reformado

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) contratou uma empresa especializada para recuperação, impermeabilização e pintura externa do reservatório elevado do Centro de Reservação Morada do Sol, que está em funcionamento há 23 anos. A empresa contratada, através de processo licitatório, WSG Engenharia Ltda, iniciará a obra na próxima semana e terá um prazo de 3 meses para concluir o serviço que inclui o tratamento de juntas de concretagem e fissuras, reparos, impermeabilização e pintura externa.

Para possibilitar a desativação desse reservatório para manutenção, a tubulação de recalque, que atualmente abastece o mesmo, deverá ser interligada à rede de distribuição de água, que, além de distribuir água potável para a população, alimenta os seguintes reservatórios: São Conrado e reservatório 1 do CR Lauro Bueno de Camargo, que continuarão a alimentar a rede distribuidora nos períodos de parada dos conjuntos moto bombas da elevatória. Dessa forma, torna-se viável a execução dos serviços sem prejuízo do abastecimento de água da população da região.

CENTRO DE RESERVAÇÃO MORADA DO SOL

O Centro de Reservação Morada do Sol, localizado na Avenida Ário Barnabé, nº 1685 (próximo ao Cristo), foi inaugurado em 1993, e possui o reservatório elevado, em concreto armado, de 500 m³, que será reformado, um reservatório apoiado, em concreto armado, de 2000 m³, um reservatório apoiado alto, em chapas de aço parafusadas, de 5000 m3 e três estações elevatórias de água tratada. Os reservatórios apoiados abastecem a zona baixa do Jardim Morada do Sol e as estações elevatórias de água tratada, enquanto que o reservatório elevado atende a zona alta e diversos outros bairros como: Jardim Lauro Bueno de Camargo, Conjunto Habitacional João Pioli, Jardim Colonial, Jardim São Conrado e Jardim Teotônio Vilela.

• Redator(es): Renata Coutinho - DCS Saae