Prefeitura lança Deiss Web para emissão de NFS-e e Escrituração Fiscal

Usuários devem migrar do sistema antigo para o Web até dezembro
02/10/2017 09:38h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeitura lança Deiss Web para emissão de NFS-e e Escrituração Fiscal

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir do dia 1º de outubro está disponível a todos os contribuintes prestadores e tomadores de serviço o acesso ao novo sistema Deiss Web, utilizado para a emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) e Escrituração Fiscal. A nova ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Informática para a Secretaria da Fazenda com o objetivo de facilitar o acesso, sendo que o sistema anterior era necessário fazer o download do programa. Os principais benefícios do novo sistema é o acesso via navegador (browser) com layout mais intuitivo, a compatibilidade com Windows, Mac e Linux, dispensa a instalação de atualizações. O sistema do Deiss (Declaração Eletrônica de ISSQN) tem aproximadamente 10 mil cadastros. O link para acesso é https://deiss.indaiatuba.sp.gov.br/Deiss/. Para tirar dúvidas em relação ao Deiss Web o telefone é 3834-9210 ou 3834-9199 e o e-mail é plantaofiscal@indaiatuba.sp.gov.br.

O Sistema Deiss, é uma ferramenta regulamentada pelo Decreto Municipal nº 8.648 de 08 de dezembro de 2005 e visa atender as necessidades dos contribuintes, no cumprimento de suas obrigações fiscais perante a Municipalidade. Para a elaboração desse serviço on-line a Prefeitura utilizou sua própria estrutura. O Departamento de Informática em conjunto com a divisão da fiscalização tributária, construiu o sistema de ‘A’ a ‘Z’, não onerando o município com os custos da construção do Deiss Web.

A troca do sistema tradicional para o sistema web está acontecendo aos poucos, a Secretaria da Fazenda liberou o sistema web para os escritórios de contabilidade em agosto. A medida foi pensada junto com a Aesci (Associação das empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba) que auxiliou na homologação do sistema, visando observar o funcionamento do sistema e corrigir detalhes para o aperfeiçoamento.

A partir do dia 1º de outubro todos os contribuintes prestadores e tomadores de serviço poderão utilizar o novo sistema. Para entrar o login será com o CNPJ ou CPF e a mesma senha do sistema anterior. A partir do dia 1º de dezembro o sistema antigo será desativado completamente.

• Redator(es): Laís Fernandes