Comusans promove no Bosque do Saber “Projeto Oficina dos Sabores” nos dias 18 e 20

Objetivo é despertar nas crianças o conhecimento sobre a alimentação saudável
10/10/2017 10:11h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O Comusans (Conselho Municipal de Alimentação e Nutrição Sustentável) de Indaiatuba, ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, realiza nos dias 18 e 20, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, no Bosque do Saber, o “Projeto Oficina dos Sabores” para celebrar o Dia Mundial da Alimentação Saudável. A data é comemorada anualmente no dia 16 de outubro, marcando a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945, sendo a data comemorada com atividades em todo o Brasil.

O evento tem o intuito de despertar nas crianças o conhecimento de uma alimentação mais saudável e através de atividades lúdicas promover a conscientização sobre o perigo do consumo de produtos industrializados com alto teor de sódio e açúcar. Também serão abordados o alto índice de doenças relacionadas ao mau hábito alimentar.

A vice-presidente do Comusans, Silvana Depiere Barduchi ressaltou a importância do “Projeto Oficina dos Sabores”. “Queremos conscientizar as crianças na faixa etária ente 5 e 7 anos, que frequentam as Emebs do município, que o bom hábito alimentar pode prevenir doenças futuras como as cardiovasculares, diabetes, pressão alta, obesidade, entre outras. Acreditamos que trabalhando com as crianças, seus familiares serão atingidos indiretamente”.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi