Funssol promove celebração de ação de graças ao Dia do Idoso

Momento de oração e reflexão uniu participantes durante celebração
10/10/2017 08:30h

Foto: Deuzeni Ceppolini PMI
Funssol promove celebração de ação de graças ao Dia do Idoso

O Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba promoveu sábado, dia 7 de outubro, das 8h às 9h, na Igreja Nossa Senhora da Candelária, a celebração em ação de graças ao Dia do Idoso, que é comemorado no dia 1º de outubro. A celebração da palavra foi realizada pelo ministro da palavra e eucaristia Renato Cosmo Lopo e teve a participação de cerca de 300 representantes dos 16 grupos da 3º idade ligados ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade). A celebração foi aberta a todos familiares e amigos de pessoas que estão na 3ª idade.

Também presentes a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, a coordenadora do Projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo e equipe.

Enides Nogueira agradeceu aos presentes que mesmo em uma manhã de sábado chuvosa, saíram de suas casas para compartilhar o momento de oração e comunhão com os amigos e familiares e em agradecimento ao nosso criador.

No final, a igreja unida cantou a música “Oração pela Família” do Padre Zezinho e que emocionou a todos.

O dia 1º de outubro comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. A data foi estabelecida pela Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso).

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini