Ponte Preta é a grande Campeã da Copa Reduzino Integração

Além do título de campeã, equipe teve o melhor goleiro da competição
11/10/2017 17:27h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Ponte Preta é a grande Campeã da Copa Reduzino Integração

A equipe da Ponte Preta é a grande campeã da Copa Reduzino Integração após derrotar o time do Santa Cruz por 6 a 4, na final realizada no Estádio Ítalo Mário Limongi (Campo do Primavera). A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Liga Regional Desportiva Indaiatubana (LIDI) e a Associação Indaiatubana de Futebol Amador (AIFA).

A finalíssima foi bastante disputada com as duas equipes se revezando no ataque. O elenco pontepretano iniciou a partida melhor no ataque e aos 14 minutos, abriu o placar com o meio-campo Murilo, com um chute de fora da área. Aos 17 minutos o artilheiro da competição Lucas Cavalcante empatou para o Santa Cruz, após cobrança de pênalti. Num contra-ataque, aos 40 minutos, o meia William Dias marcou para a Ponte, encerrando o primeiro tempo em 2 a 1.

A segunda etapa começou bastante movimentada com a equipe pontepretana sendo mais ofensiva e aos 3 minutos, o meia João Paulo marcou para o time alvinegro com um belo chute na entrada da área, ampliando o placar em 3 a 1. Logo em seguida, impondo um ritmo forte, aos 10 minutos, o lateral Rafael Ramos marcou o quarto gol para a Ponte Preta.

Para o elenco do Santa Cruz, só restava ir para o ataque, e aos 23 minutos, o centroavante Walison Cordeiro marcou o segundo gol da equipe do Galo.

Para quem havia pensado que a disputa estava definida, aos 27 minutos, na cobrança de escanteio, o meia Lucas Melo fez um lindo gol olímpico, deixando o placar em 4 x 3, e incendiando a partida.

Do lado de fora a torcida do Galo fazia uma bonita festa incentivando o time, o que deu resultado. Aos 35 minutos, o artilheiro Lucas Cavalcante marcou da entrada da área, empatando o jogo em 4 a 4, se isolando na artilharia da competição.

Em seguida, a equipe pontepretana reagiu e aos 43 minutos, o centroavante Everton Malaquias 'Tom' marcou o quinto gol para a Ponte Preta. No minuto seguinte, em um rápido contra-ataque, novamente o atacante da macaca, marcou o sexto gol dando números finais à partida.

A partida teve grande público que lotou as arquibancadas do estádio. A premiação contou com a participação do secretário municipal de esportes, Marcos Antônio de Moraes 'Marquinhos', o vereador João Neto 'Januba', o presidente do EC Primavera, Eliseu Marques, os presidentes da LIDI, Dr. Rogério Pontara, e AIFA Jonas Anhaia, o atacante Jonas Toró do São Paulo FC, e os pilotos do Campeonato Brasileiro de Super Bike, Anderson Santos e Danilo Lewis, que fizeram a entrega das medalhas. Os patrocinadores do Campeonato, Marcelo Reduzino e Marcelo Henrique Reduzino fizeram a entrega do troféu ao campeão.

A Copa Reduzino Integração distribuiu R$ 10 mil em dinheiro, sendo 5 mil para o campeão, R$ 2 mil para a equipe vice-campeã, R$ 1 mil para o terceiro colocado e para a equipe mais disciplinada e R$ 500 para o artilheiro e melhor goleiro da competição.

O artilheiro da competição foi o atacante Lucas Cavalcante, do Santa Cruz. O guarda-metas Rodrigo da Ponte Preta recebeu o troféu de goleiro menos vazado. O time do Benfica foi a equipe mais disciplinada e recebeu o troféu Fair Play, incentivando a ética no meio esportivo e o jogo limpo entre os adversários.

• Redator(es): Márcio Aguiar