Prefeito entrega fraldas geriátricas para Funssol e Instituições

Material foi adquirido durante a 13ª campanha de fraldas geriátricas da Secretaria de Esportes
11/10/2017 16:00h

Foto: Deuzeni Ceppolini RIC/PMI
Prefeito entrega fraldas geriátricas para Funssol e Instituições

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (PMDB) participou no dia 9 de outubro, no Ginásio de Esportes, da entrega de 45 mil unidades de fraldas geriátricas para sete instituições e para o Funssol (Fundo Social de Solidariedade). As fraldas doadas pelo Departamento de Lazer Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes foram angariadas durante a 13ª campanha para arrecadação de fraldas realizada com os alunos durante a re-matrícula de 2017.

Receberam as doações de fraldas, o Funssol (Fundo Social de Solidariedade), APAE, Lar São Francisco, Instituto Indaiá, Lar de Velhos Cegos Emmanuel, Cecal, Volacc e Haoc/SUS

O secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes “Marquinhos”, deu boas vindas ao prefeito Nilson Gaspar, a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, e aos representantes das instituições. Destacou que a campanha foi recorde com a arrecadação de 45 mil unidades. Informou que a campanha anterior recorde de arrecadação foi a 11ª Campanha em 2016, com 43.000 unidades

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu as presenças dos representantes das instituições e toda equipe da Secretaria de Esportes, destacou que a doação é voluntária. “Este trabalho traz um enorme benefício para quem precisa, pois melhora a qualidade de vida do paciente e acamado”, comentou.

O prefeito citou que esteve na cidade paulista de São João da Boa Vista e em conversa falou dos trabalhos realizados pelo município. “As pessoas param para ouvir e ficam admiradas. Indaiatuba é única e os serviços que são oferecidos aqui, não existem em outros locais”.

Gaspar agradeceu a equipe da Secretaria de Esportes e em especial o Departamento de Lazer da coordenadora Cristina Toledo, os professores e também os alunos que realizam a doação das fraldas. “Queremos que as pessoas possam ter o espírito solidário e que contribuam espontaneamente para os projetos sérios. O Funssol, por exemplo, tem o projeto de arrecadação de fraldas geriátricas. Quando recebe as doações, repassa para a Saúde para atender a fila de pacientes maiores de 60 anos acamados e que necessitam da fralda”.

Cristina Toledo disse que os alunos entendem a mensagem da arrecadação de fraldas e doam. “A doação não é obrigatória, mas a adesão chega a quase 100% dos alunos. São cerca de seis mil alunos e também os professores, todos são solidários”.

A 13ª campanha de arrecadação de fraldas geriátricas feita do Departamento de Lazer Esportivo com os alunos repassou 24 mil unidades para o Funssol. As demais instituições receberam 21 mil unidades e distribuídas para o Lar São Francisco (3 mil), Lar de Velhos Cegos Emmanuel (4 mil), Instituto Indaiá (IRPSI) (3 mil), Cecal (4 mil), APAE (3 mil), HAOC/SUS (3 mil) e Volacc (1 mil).

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini