Prefeitura de Indaiatuba realiza Concurso de Promoção Interna em dezembro

11/10/2017 17:55h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Prefeitura de Indaiatuba realiza Concurso de Promoção Interna em dezembro

A Prefeitura de Indaiatuba realizará em dezembro o concurso de promoção interna, destinado ao preenchimento de vagas abertas nas respectivas carreiras do serviço público e ascensão à classes superiores. O concurso será realizado para todos os âmbitos da administração municipal, incluindo também o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Fundação Pró-Memória. Ao todo serão preenchidas 191 vagas entre as classes B e C da administração municipal; 43 para os servidores do Saae e 11 para a Fundação Pró-Memória.

São requisitos para participação ser servidor público aprovado no estágio probatório até 31 de dezembro de 2017, possuir 730 dias de efetivo exercício, quando encontrar-se em cargo intermediário de carreira e possuir soma mínima de 41 pontos no boletim de merecimento.

As provas estão previstas para serem realizadas dia 03 de dezembro das 9h às 12h na Faculdade Max Planck. Os candidatos deverão comparecer ao local com 30 minutos de antecedência portando documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta e ficha de identificação. O conteúdo programático das provas inclui conhecimentos gerais, língua portuguesa e matemática. O edital completo está disponível no Portal do Servidor e também na Imprensa Oficial do Município de 29 de setembro de 2017. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Pessoal nos telefones 3834-9403/9079.

Guarda Civil

Para os 59 postos disponibilizados no quadro de carreira da Guarda Civil de Indaiatuba, os interessados deverão se inscrever nos dias 06, 07 e 08 de novembro no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura das 9h às 16h e apresentar documento de identidade e diploma escolar. As vagas a serem preenchidas serão para 1ª Classe, 2ª Classe, Classe Especial, Classe Distinta, Sub-Inspetor, Inspetor e Inspetor Chefe.

Os candidatos farão prova escrita, incluindo questões relativas às disciplinas de português, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e capacidade para o trabalho e eficiência. Os aprovados na prova escrita farão ainda o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado dia 10 de dezembro no Centro Esportivo do Trabalhador.

Magistério

Para o cargo de professor da Secretaria Municipal de Educação foram disponibilizadas 13 vagas, sendo uma para a Classe B, dez para a Classe C e 02 para a Classe D. A bibliografia para o processo de promoção interna inclui legislação, publicações institucionais, fundamentos teóricos, atualidades e ainda a parte específica, de acordo com a área de conhecimento. Os servidores serão classificados considerando o maior número de pontos obtidos na somatória da nota da prova, do boletim de merecimento, do tempo de serviço e dos títulos apresentados.

• Redator(es): Darlene Ribeiro