Sarau Todas Palavras acontece dia 26 no Casarão Pau Preto

18/10/2017 11:56h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Sarau Todas Palavras acontece dia 26 no Casarão Pau Preto

A Secretaria Municipal de Cultura promove no próximo dia 26 de outubro, às 20h, na Tulha Casarão Pau Preto, mais uma edição do Sarau Artístico Todas Palavras. O evento tem entrada gratuita e aqueles que tiverem interesse em se apresentar, podem se inscrever pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br. Cada inscrito terá até dez minutos para sua apresentação. Informações (19) 3894-1867

Como este mês é dedicado à literatura e ao Prêmio Acrísio de Camargo, o Sarau também vai entrar nessa homenagem e está convidando poetas, contistas e cronistas que já participaram dos concursos anteriores a virem mostrar suas obras, fazendo a leitura delas ao público presente ao evento. Outras pessoas que quiserem mostrar seu trabalho literário no Sarau, mesmo que nunca tenham participado do Prêmio Acrísio de Camargo, também poderão se inscrever. Músicos também serão muito bem vindos.

Sobre os saraus

Muito comuns no século XIX, os saraus são eventos culturais onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente e vêm sendo resgatados como forma de fortalecer a identidade da comunidade, promover a integração de forma descontraída, despertar a sensibilidade das pessoas e estimular o gosto pela literatura e outras vertentes artísticas. A palavra tem origem no termo latino serus (relativo ao entardecer) porque acontecia, em geral, no fim do dia.

Casarão Pau Preto - Rua Pedro Gonçalves, nº 477 - Jardim Pau Preto

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi