Matrículas novas para Educação Infantil estão abertas

Para quem está na Rede Municipal já foi chamado para rematrícula
19/10/2017 15:24h

Foto: Arquivo- Giuliano Miranda RIC/PMI
Matrículas novas para Educação Infantil estão abertas

A Secretaria Municipal de Educação está recebendo as novas matrículas para Etapa I (nascidos em 01 de abril de 2013 a 31 de março de 2014) até o dia 20 das 8h às 12h e das 13h às 17h nas Escolas Municipais de Educação Básica que atendem Pré-Escola, mais próximas da residência do estudante. Para as para crianças que frequentarão a Etapa II (nascidos entre 01 de abril de 2012 a 31 de março de 2013) a inscrição será de 23 e 24 de outubro nos mesmos horários também das Escolas que atendem Pré-escola, mais próxima da residência. Os documentos necessários são cópia da Certidão de Nascimento e cópia do Comprovante de Endereço (IPTU, conta de água ou de energia elétrica).

No primeiro momento foram chamados para renovação da matrícula os alunos que já frequentam as creches, pré-escolas e ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. Os pais que já possuem crianças em escolas de ensino fundamental municipal receberam da escola um bilhete com as datas para renovação de matrícula e garantia da continuidade de vaga para 2018.

Os pais que possuem crianças fora da escola pública com idade a partir de 7 anos deverão procurar a escola mais próxima de sua residência (comprovante de residência) para fazer o cadastro de ingresso para uma vaga no ensino fundamental público de 02 a 31 de outubro. Posteriormente os pais serão informados para qual escola municipal seu filho será encaminhado.

A partir de 27 de novembro e durante o ano de 2018 os candidatos que perderam os prazos previstos no programa de matricula antecipada deverão procurar as escolas para o cadastramento.

• Redator(es): Laís Fernandes