Conselho da Juventude realiza Semana de Políticas Públicas para Juventude de Indaiatuba

Evento acontece de 6 a 8 de novembro, no auditório da Prefeitura
24/10/2017 16:25h

Foto: Divulgação - Fiec

O Conjuve (Conselho da Juventude de Indaiatuba) realiza de 6 a 8 de novembro, das 19h às 22h, no auditório do Paço Municipal, a Semana de Políticas Públicas para a Juventude de Indaiatuba. As palestras são abertas ao público e gratuitas. Os temas abordados serão Drogas, Sexualidade e Mercado de Trabalho. O evento tem apoio da Prefeitura, Ação Jovem, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Faculdade Max Planck. Confira a relação dos palestrantes abaixo.

Dia 06/11- Tema: Drogas

Palestrante: Esmeralda Ortiz

Formada em jornalismo, trabalhou no Programa Profissão Repórter, quadro realizado para o Fantástico. Escreveu colunas para o jornal Folha de São Paulo. Em conjunto com o jornalista Gilberto Dimenstein é autora do livro “Esmeralda- Por que não Dancei”. Faz palestras sobre sua difícil, porém rica trajetória de ex-menina de rua, hoje profissional competente com o intuito de demonstrar de forma clara e contundente como é possível superar obstáculos que parecem impossíveis.

Dia 07/11- Tema: Sexualidade

Palestrante: Dra. Cilmara Polido Garcia

Formada em medicina pela universidade de São Paulo, com doutorado em Moléstias Infecciosas pelo Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo, chefe da residência de clínica médica do Hospital Augusto de Oliveira Camargo e diretora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Indaiatuba, aceitou o convite para palestrar sobre este rico tema com o intuito de disparar um processo de reflexão e sensibilização sobre o aumento das doenças crônicas transmissíveis e seu impacto nas políticas de saúde públicas em Indaiatuba.

Dia 08/11- Tema: Mercado de Trabalho

Palestrante: Professor Jose Luiz Chagas Quirino

Formado em engenharia elétrica, mestre em Eficiência Energética pela Universidade de São Paulo. Atua na educação profissional há mais de 30 anos. Atualmente diretor do Centro de Formação Profissional Senai de Indaiatuba, aceitou o convite para palestrar sobre este tema de interesse quase unanime entre os jovens, para disparar reflexões sobre o mercado de trabalho atual, alternativo e pulsante, identidade profissional, e formas de se trabalhar na elaboração de políticas para a juventude e geração de empregos prioritariamente para jovens.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi