Educação promove evento em comemoração ao Dia do Professor e do Funcionário Público

Mais de 700 pessoas prestigiaram o teatro “A Aposta”
24/10/2017 16:57h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Para comemorar o Dia do Professor, 15 de outubro, e do Funcionário Público, dia 28 do mesmo mês a Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação, preparou uma atração especial para presentear os funcionários e professores da Rede Municipal. Na quinta e sexta-feira (19 e 20) mais de 700 funcionários apreciaram o teatro “A Aposta” do Grupo de Teatro Enrolados, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba).

Esteve presente no evento o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB) e a secretária de Educação, Maria Eliane Faccio Valezin.

“Tenho recebido muitos prefeitos que me perguntam como eu consigo deixar a cidade na condição que ela está hoje, como você consegue ter uma saúde assim, uma cidade limpa e organizada e uma educação de qualidade? Eu sempre digo que aqui tem planejamento, gestão e uma boa equipe, pois sozinho ninguém chega a lugar nenhum. Tenho que agradecer a cada um de vocês pelo trabalho e meu orgulho é ter uma equipe que luta pelas coisas boas que temos na cidade, parabéns aos professores e a todos os funcionários públicos”, comenta Gaspar.

“Estamos comemorando o dia do professor e também o dia do funcionário público, quero agradecer a presença do prefeito Gaspar e a de todos vocês. Nosso objetivo é proporcionar a confraternização, pois é sempre bom estar perto das pessoas que a gente convive e ama, principalmente em um momento de descontração e comemoração como hoje. Esse mês homenageia o aluno, no Dia das Crianças, o professor no dia 15 e o funcionário dia 28, que é o tripé mais importante, pois dá concretude na escola. Visto que não dá para ter escola sem aluno, sem professor ou sem funcionário. Não estamos na escola por acaso é uma missão importante que temos e agradecemos o carinho e o trabalho que vocês têm pelos alunos, sempre recebemos elogio ao trabalho de vocês”, destaca, Maria Eliane Faccio Valesin.

“A Aposta”

Quem poderia imaginar o que um vento forte pode causar em uma noite qualquer? Se vocês acham que um vento forte tem grande impacto em uma noite qualquer, imaginem só a porta da frente aberta com todo esse vendaval. Um casal tem uma noite comum, conversas, pudins, vinhos, tudo correndo bem, até que uma reviravolta causa discussões para decidir quem é que vai fechar a porta, sem sucesso, nenhum dos dois cede e eis que o marido tem a ideia de uma aposta. Com muito humor cenas descontraídas seguem quando nordestinos aparecem procurando abrigo para o frio. Momentos marcados cenicamente conquistam o público, num espetáculo narrado, cantado e interpretado por jovens atores.

Grupo de Teatro Enrolados

O grupo de Teatro Enrolados teve sua primeira formação em outubro de 2013 com o objetivo de se apresentar em shoppings, praças, palcos e teatros da cidade de Indaiatuba/SP. O grupo tem seis personalidades marcantes que dão vida e características a personagens que vão de cômicos a dramáticos. A princípio o grupo teve sua formação com foco em apresentações infantis, depois de algumas apresentações perceberam que faltavam peças que pudessem se adequar em todos os cenários atingindo e conquistando ainda mais pessoas, a partir daí começou-se a abranger todo o tipo de encenação.

O grupo, liderado pelo diretor Junior Grotto passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação, mas com todo o trabalho sempre centralizado, garra, grande competência e muito exigente com a qualidade final de tudo.

Dentre os sucessos do grupo estão os espetáculos “Sonhos de Uma Noite de Verão”, “Bastidores em Cena”, “Na Boleia Do Caminhão”, “Don Juan”, “O Príncipe Valente”, “O Rapto do Papai Noel”, “A Chegada de Caquinha Borrão”, e “A Magia das Histórias”.

Com essa filosofia o grupo já atuou em eventos como Virada Cultural Paulista, Mostra de Artes Cênicas, Férias no Teatro e participações em festivais e eventos da Secretaria de Cultura de Indaiatuba/SP e região.

• Redator(es): Laís Fernandes