Apresentação do projeto Vidart acontece dias 25 e 26 no Ciaei

24/10/2017 17:53h

Foto: Arquivo- Giuliano Miranda RIC/PMI
Apresentação do projeto Vidart acontece dias 25 e 26 no Ciaei

A Prefeitura de Indaiatuba realiza nos dias 25 e 26 (quarta e quinta-feira) a apresentação do projeto de arte circense Vidart às 19h30 no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Desenvolvido pela Secretaria de Educação o projeto que faz parte do currículo escolar da Rede Municipal ensina para alunos do período integral e núcleo comum diversas modalidades circenses como: malabares, diabolô, trapézio, monociclo, entre outros.

O espetáculo do Vidart contará a história dos Quatro Elementos, Ar, Terra, Água e Fogo. Participarão deste espetáculo cerca de 150 alunos das Emebs Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist, Padre Joaquim Aparecido Rocha, Maria Benedicta Guimarães sob a orientação dos professores Ana Bicudo, Eduardo, Erica, João, Lucilene, Miriam e Simone com a coordenadora de Educação Física e movimentos Eliane Pismel.

Os Quatro Elementos

Os Quatro Elementos da natureza ar, terra, água e fogo são considerados os pilares de sustentação do Universo. Toda a vida e existência gira em torno dessas essências divinas.

O AR é quente e úmido, está presente em nossa respiração e predomina na primavera. Traz a intelectualidade.

A TERRA é firme e seca, está presente em nossos ossos e carne e predomina no outono. Traz a praticidade.

A ÁGUA é fria e úmida, compõe 70% do nosso corpo e predomina no inverno. Traz a leveza.

O FOGO é quente e seco, está presente nos impulsos elétricos do cérebro, na temperatura corporal e predomina no verão. Traz o entusiasmo.

• Redator(es): Laís Fernandes