Museu da Água recebe profissionais de meio ambiente das empresas de grande porte da RMC

Ao final da obra Indaiatuba irá ampliar para 100% sua capacidade para tratar o esgoto coletado
26/10/2017 17:41h

Foto: Renata Coutinho - DCS Saae

O 14º encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas de Grande Porte da RMC aconteceu nesta quinta-feira (26), no Museu da Água, em Indaiatuba (SP). O objetivo foi trazer à tona para discussão da importância da água no meio de produção de bens de consumo e discutir a necessidade de se preservar os mananciais existentes buscando ferramentas de recuperação e manutenção dos mesmos.

Fizeram a abertura evento o prefeito de Indaiatuba, engº Nilson Alcides Gaspar, o superintendente do Saae, engº Sandro de Almeida Lopes Coral, o Secretário de Governo, Renato Orlando Stochi seguidos pela apresentação das palestras da superintendente adjunta do Saae, Vanessa Cristina do Carmo Küll – com o tema: Abastecimento de Água de Reuso para Indústrias, da gerente de desenvolvimento da Corpus, seguida por Suzane de Souza Gomes – com o tema: Logística Sustentável de Resíduos na Industria e o fechamento ficou com o gerente da agência ambiental de Campinas, Domenico Tremaroli – que discursou sobre: Legislação, Fiscalização e Novas Tecnologias para Tratamento dos Efluentes do Rio Jundiaí após o Novo Enquadramento.

Profissionais de grandes empresas da região metropolitana de Campinas, responsáveis conservação do meio ambiente, se inscreveram para conhecer os modelos de gestão ambiental aplicados com sucesso em nossa cidade.

O encontro foi promovido pela ELUS – Gestão Ambiental, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que desde 2006 vem desenvolvendo projetos Educacionais e Sociais, seu trabalho é reconhecido em cidades do interior do Estado de São Paulo e foi concretizado em Hortolândia e Sumaré com o Projeto Educação Ambiental é dever, é legal.

Ações como esta ganham cada dia mais importância, pois, com o desenvolvimento vem a necessidade termos um sistema de gestão da água eficiente e moderno, pois desta forma seremos capazes de atrair de forma sustentável, mais empresas, que trarão mais recursos e crescimento econômico para nossa região.

• Redator(es): Marco Matos - DCS Saae