Laboratório de Águas do Saae faz monitoramento na Barragem do Mirim

Avaliou a condição dos corpos hídricos existentes (poços, nascentes, rios, córregos)
24/10/2017 15:34h

Foto: Renata Coutinho - DCS Saae
Laboratório de Águas do Saae faz monitoramento na Barragem do Mirim

Na segunda-feira (23) o Laboratório de Águas do Controle de Qualidade do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), esteve na represa do rio Capivari-Mirim para colher amostras de água no espelho d´água 1,3 milhão de metros quadrados, formado pela construção da barragem.

A coleta inclui não só amostras da superfície, mas também do fundo da represa. A coleta incluiu 8 pontos sendo 4 dentro do reservatório (2 superfícies e 2 fundos, nos mesmos pontos) e 4 fora sendo 1 a montante (na direção de onde nasce o rio), 2 a jusante (para onde se dirige a corrente) e 1 afluente (curso de água que converge para o rio).

O Laboratório avalia a condição dos corpos hídricos existentes (poços, nascentes, rios, córregos) e da água tratada distribuída à população de Indaiatuba, através de coletas e análises, de acordo com a legislação vigente.

Ele também faz o controle da água distribuída pelo Saae, com um rigoroso controle de qualidade, acreditado pelo INMETRO com a norma ISO 17.025, que realiza mensalmente 7 mil análises de 14 parâmetros durante todo o tratamento.

• Redator(es): Marco Matos - DCS Saae