Saae faz o desassoreamento dos lagos localizados no bairro Chácaras Alvorada

O resíduo da obra será usado como adubo em plantios e obras de urbanismo do município.
01/11/2017 17:48h

Foto: DCS/Saae
Saae faz o desassoreamento dos lagos localizados no bairro Chácaras Alvorada

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), continua com o trabalho de manutenção dos corpos d´água em nosso município. No dia 14 de outubro houve o início do desassoreamento dos lagos formados no bairro Chácaras Alvorada. O desassoreamento está sendo feito no lago superior e já está com 60% da obra executada, o lago inferior não necessita de manutenção.

O lago tem 20 metros de largura por 50 metros de extensão, foi aprofundado em 2,5 metros. O resíduo tirado da obra está sendo levado a um aterro e será usado como adubo em plantios e obras de urbanismo do município, após passar por um processo de secagem.

ASSOREAMENTO

O assoreamento é um processo que ocorre devido as chuvas, onde o solo é lavado e os sedimentos são transportados por escoamento em direção aos rios e lagos, onde de acumulam. Muitos recursos hídricos localizados na área urbana do município, recebem através das chuvas, todo os resíduos e lixos depositados nas ruas e calçadas.

• Redator(es): Marco Matos – DCS SAAE