Prefeitura faz doação de área institucional para construção da 4ª Companhia Militar

A área está localizada no Jardins do Império e possui 4.636,98 m²
16/11/2017 17:25h

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba publica na Imprensa Oficial do Município de sexta-feira (17) a Lei nº 6.825/17 que foi aprovada pela Câmara Municipal e dispõe sobre a doação de área pertencente ao patrimônio Público Municipal, para a Fazenda Pública do Governo do Estado de São Paulo. O é destino à Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública e direcionamento à Polícia Militar do Estado de São Paulo para a construção da sede própria da 4ª Companhia da Policia Miliar do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

A área está localizada no Jardins do Império e possui 4.636,98 m² descrita na matrícula nº 116.115, do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Indaiatuba, avaliada em R$ 2.828.400,00 conforme laudo de avaliação. De acordo com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), as conversas com o comando da Polícia Militar, foram realizadas antes mesmo do início do mandato. “A procura pela área começou no início do ano, mas as primeiras conversas começaram um pouco antes e ficamos felizes de mais uma vez, em parceria com o Governo do Estado, poder atuar no reforço da Segurança em nosso município”, comenta Gaspar.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia fará a doação da planta que seguirá os moldes padrão do Governo do Estado com adaptações para o terreno em questão. “Estamos recebendo as informações do capitão Valério, que nos guiará sobre as reais necessidades do projeto, a previsão é que ainda esse ano o projeto do novo prédio seja aprovado pelo comando da Polícia Militar e posteriormente será executado pela própria do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior”, conta o secretário da pasta, arquiteto Rubens Oliveira.

O deputado Estadual, Rogério Nogueira (DEM) está dando todo apoio necessários nas tratativas com o Estado e fará uma indicação no Orçamento do Estado para liberação dos recursos para a construção da sede já no próximo ano.

A Secretaria de Segurança Pública que também ajudou no processo de escolha da área comenta que o novo prédio irá colaborar para a melhoria da Segurança da cidade. “Uma sede própria para a PM será importante para melhorar as condições de trabalho e irá atender as reais necessidades da Companhia, pois atualmente estão em uma casa alugada e adaptada para essa função”, realça o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes.

• Redator(es): Laís Fernandes