Notícias

Site da Prefeitura disponibiliza fotos de animais do CRA para doação

  • Publicação: 22/11/2017 09:31h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 1038

Foto

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O site da Prefeitura de Indaiatuba já disponibiliza fotos de cães e gatos que estão no Centro de Reabilitação Animal (CRA) aguardando por adoção. As imagens e informações sobre adoção podem ser acessadas na página da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente - http://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/reabilitacao-animal-e-zoonoses/ . Atualmente o serviço conta com cerca de 80 cães e 25 gatos a espera de um novo lar.

Todos os animais, filhotes e adultos, disponíveis para a adoção são castrados, vacinados e microchipados com informações e identificação do proprietário.

As pessoas que desejarem também podem conhecer os animais pessoalmente, na sede do CRA, que fica no Distrito Industrial. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para a adoção é necessário apresentar o documento de Identidade (RG) e um comprovante de endereço, além de preencher uma ficha padrão. O processo é simples, mas a pessoa interessada em levar um novo amigo para casa precisa entender que a adoção exige responsabilidade.

CRA

O Centro de Reabilitação Animal é um serviço oferecido pela Prefeitura desde 2009, vinculado à Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. No dia 24 de outubro entrou em vigor a Lei 6.811, que atualizou e reuniu em uma única Lei as legislações antigas que norteavam o serviço, seguindo orientação do Compda (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais).

Essa Lei também altera a redação da Lei nº 6.744/2017 que trata da disponibilização de um espaço no site da Prefeitura destinado a divulgação dos animais para doação no CRA, incluindo o número de cães e gatos, além do telefone, endereço e horário de funcionamento do Centro.

Compete ao CRA proteger a vida animal e a saúde pública e, para tanto, oferece castração gratuita de cães e gatos dos moradores do nosso município. São apreendidos e recolhidos às dependências do Centro de Reabilitação Animal os animais soltos nas vias e logradouros públicos que apresentam riscos à população, ou que estejam em sofrimento; animais submetidos a maus tratos por seu proprietário; suspeitos de raiva ou outras zoonoses, e animais mantidos em condições inadequadas devido ao alojamento.

Após avaliação clínica, os animais recolhidos são encaminhados para doação, quando não são resgatados pelo proprietário.

Serviço:

Centro de Reabilitação Animal

Rua Safira, 120, no Distrito Industrial Jóia

Horário: segunda à sexta, das 8h às 16h; aos sábados, das 8h às 12h

Telefones: (19) 3936-2782 e 3894-1593


Notícias relacionadas