Prefeitura reinaugura Pista de Skate do Parque Ecológico no dia 03 de dezembro

Espaço foi remodelado e dividido por categorias
22/11/2017 10:09h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura reinaugura Pista de Skate do Parque Ecológico no dia 03 de dezembro

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) reinaugura a Pista de Skate do Parque Ecológico no dia 03 de dezembro, a partir das 9h30. A equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na finalização dos serviços de pintura do espaço que foi todo remodelado. Entre as atrações de inauguração estão um campeonato de Best-trick e apresentações de bandas e DJ.

Além de remodelar o espaço, a Prefeitura também instalou ao lado da entrada da Pista, meia quadra de basquete nos moldes dos parques americanos, e uma Academia ao Ar Livre, que era um pedido da população do bairro.

O projeto de reforma do espaço foi direcionado para a segmentação da área com o objetivo de atender as categorias iniciante, intermediária e avançada. Os serviços realizados no local incluíram a correção de alguns problemas nos obstáculos existentes e a montagem de novas rampas, além do reforço na iluminação e a reforma dos banheiros.

Esse era um compromisso assumido pelo prefeito Nilson Gaspar com os praticantes do esporte. “Essa Pista foi inaugurada há mais de doze anos e mesmo já tendo passado por readequações anteriormente, as melhorias são necessárias para que esse esporte seja praticado com mais qualidade e, principalmente, com mais segurança”, justificou o prefeito. “Essa foi uma primeira etapa de reformas e já temos projetos futuros para complementar esse espaço”, acrescentou.

A Pista de Skate foi inaugurada em 2004 pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), e em 2011 passou por mudanças para adequá-la aos campeonatos profissionais da época, que incluiu a recuperação de todo o piso e mudanças no half.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno