Prefeito empossa novos membros do Comusans no dia 20

27/11/2017 17:03h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Prefeito empossa novos membros do Comusans no dia 20

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (PMDB) empossou, no dia 20, os novos conselheiros do Comusans (Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável). A posse ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação do secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan. Ficam nomeados, para compor 2/3 (dois terços) das vagas, referente ao biênio 2017/2019, os membros titulares e seus respectivos suplentes.

O prefeito lembrou que é um trabalho preventivo que visa melhorar a saúde da população, o que faz cair os custos com os serviços de saúde. “É preciso mudar a cultura das pessoas de comer mal, e esse trabalho é muito difícil. Agradeço a todos que estão empenhados nesse objetivo e vamos continuar apoiando esse trabalho para que ele continue crescendo e atinja cada vez mais pessoas”, conclui Gaspar.

Furlan parabenizou a todos os novos conselheiros e aos que ficam por mais um desafio aceito. “Sabemos que vocês terão muito trabalho, formar câmara, entre outros desafios para o próximo ano. Sabemos que o Conselho é bastante competente e vai continuar trabalhando muito bem”.

Nesta reunião, Evandro Jacintho da Silva foi eleito Presidente, Silvana Depiere Barduchi ficou como Vice-Presidente. Para o cargo de 1ª Secretária assumiu Adriana Salim Serra Sêca e 2ª Secretária a responsável será a Suzi Akemi Takahashi.

Ao Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável compete desempenhar as atribuições previstas na Lei nº 5.780, de 05 de Julho de 2010 e alterações posteriores. O exercício da função de membro da Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável não é remunerado, sendo considerado de interesse público relevante.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi