Festa do Funssol para Grupos de 3ª Idade reúne 850 pessoas no Clube 9 de Julho

A festa teve como tema o Havaí e o baile foi animado pela banda Medley
05/12/2017 10:46h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Festa do Funssol para Grupos de 3ª Idade reúne 850 pessoas no Clube 9 de Julho

A festa de encerramento promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) recebeu um público aproximado de 850 pessoas. Todos integrantes dos 16 grupos de Terceira Idade ligados ao Fundo. A festa aconteceu no Salão Social do Clube 9 de Julho e teve como tema o Baile do Havaí, contou com o show da banda indaiatubana Medley e foi promovido pelo projeto Vida Feliz do Funssol, que desenvolve ações para os 16 grupos da 3ª idade do município.

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) destacou a sua alegria em participar de um evento tão mportante promovido pelo Funssol. Agradeceu a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz pelo trabalho relevante com a 3ª idade do município.

O prefeito também fez questão de convidar para subir ao palco o casal vencedor do concurso 19ª edição do Concurso de Miss e Mister-2017 Angelina Thereza Pozan e Edson de Oliveira Serva, ambos representantes da Associação dos Aposentados de Indaiatuba.

Nilson Gaspar ressaltou que diante do trabalho e dedicação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Enides Nogueira Lopes Cruz que está na Prefeitura há mais de 20 anos e 17 a frente do Funssol. “Cuida de todos com carinho e sabemos que ela não mede esforços em seu trabalho para melhorar a vida das pessoas atendidas pelo Funssol, por isso fiz questão de fazer a homenagem com medalha João Tibiriçá Piratininga, maior comenda da municipalidade, e convido a todos os presentes para a cerimônia do dia 9 de dezembro, às 8h30 no Ciaei”.

A presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu as presenças das autoridades, do prefeito Nilson Gaspar, deputado estadual Rogério Nogueira, presidente da Câmara Hélio Ribeiro, vereador Januba da banca, (João de Souza Neto) DEM, demais autoridades, presidentes dos grupos e convidados. Um agradecimento em especial ao por ter permitido a continuidade do projeto da 3ª idade em 2017 e também prestigiar os eventos do Funssol.

Enides Nogueira ressaltou a importância da participação dos grupos nos eventos coletivos realizados pelo Funssol. “Quero também agradecer as presidentes dos grupos e os responsáveis pelos CRAS que permitem que a equipe do Funssol, faça as visitas mensais nas sedes dos grupos e desenvolvam as atividades propostas”, ressaltou

A presidente ressaltou a sua alegria em comemorar o encerramento das atividades de mais um ano. “Quero agradecer equipe do Projeto Vida Feliz, a coordenadora “Graça” Maria das Graças Araújo Mássimo, os professores Graziela Baz e Victor Tegério. Os três profissionais não medem esforços para realizar todos os trabalhos propostos”.

O deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM) destacou que não poderia faltar na festa da 3ª idade promovido pelo Funssol. “É gratificante saber que o trabalho desenvolvido pelo Funssol oferta atividades que proporcionam qualidade de vida para as pessoas da melhor idade”

A coordenadora Maria das Graças Mássimo fez um agradecimento em nome da sua equipe do Projeto Vida Feliz e dos grupos da 3ª idade. Também agradeceu a equipe do Funssol, que colabora para a realização dos trabalhos em ações e eventos do projeto Vida Feliz.

O evento contou com as presenças presidente da Câmara Hélio Ribeiro (PSB); que também fez uso da palavra, os secretários Marcos A. Moraes, “o Marquinhos do Esporte” e Rita de Cássia Trasferetti da Educação, o presidente do CMDI, Ricardo Bueno Reis e o ex-prefeito Antônio Carlos Pinheiro.

Foram parceiros na realização da festa do Funssol, a Secretaria Municipal de Cultura e os grupos de 3ª idade: “Nova Vida”; “Alegria de viver”; “Amigos para Sempre”; “Idade Dourada”; “Irmãos Solidários”; “Aparecida Galvão”; “Vivência”; “Viver a Esperança”; “Vivendo e Aprendendo”, “Raio do Sol”, “Viver a Independência”; “Reviver”; “Caminhando com Jesus do Cras I”, “Cras V (J. Brasil)”, “Cras IV (Parque Corolla)”, “Cras III (Jardim São Conrado)”.

Após todas as homenagens e agradecimentos os participantes dançaram até as 20h, ao som da Banda Medley.

A banda Medley atua no mercado de eventos desde 2002, sua formação completa é composta por 12 integrantes sendo quatro cantores, quatro músicos e quatro bailarinos, são profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem, a Banda Medley se consolidou como uma excelente opção de contratação no mercado de eventos, tanto pelo profissionalismo e cuidado com que entrega seus serviços, quanto pela animação e sofisticação com que conduz cada evento que realiza.

Com um repertório variado e sempre atualizado, a banda busca se adequar perfil do evento, customizando cada festa com foco na animação dos convidados e tornando as apresentações únicas.

Pioneira, a Banda Medley, sempre busca ser singular tanto na parte técnica, quanto na parte artística. Introdutora de novidades como equipamentos modernos e de última geração, estrutura clean e figurino requintado, a banda permanece atenta às novas tendências do mercado de entretenimento.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini