A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Mostra VIII Brazilian Film Series estreia nesta quinta com a presença do diretor ‘David Schurmann’

Exibição ao ar livre de ‘Dois Filhos de Francisco’ acontece dia 8, no Pq. Corolla
05/12/2017 10:49h


Foto: Divulgação
Mostra VIII Brazilian Film Series estreia nesta quinta com a presença do diretor ‘David Schurmann’

Com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e do Topázio Cinemas a ONG Partners of the Americas – Capítulo São Paulo/Illinois traz para Indaiatuba a Mostra VIII Brazilian Film Series. O evento exibirá sete filmes gratuitos. Na quinta-feira, dia 7, às 20h, no Shopping Jaraguá é a estreia da Mostra com o filme, ‘Pequeno Segredo’, que foi indicado pelo Brasil para concorrer ao Oscar 2017. Neste dia o diretor do filme, David Schurmann, estará presente. Outra presença será a de Arani Friedl, fundadora e diretora da Mostra. Já no dia 13 de dezembro o encerramento contará com o ator Remo Rocha, do drama ‘Teus Olhos Meus’. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no local da sessão, com exceção do filme que será exibido ao ar livre. Confira a programação abaixo.

A Mostra proporcionará a exibição do filme “Dois Filhos de Francisco” ao ar livre, gratuitamente, no dia 8, às 20h, na quadra do Parque Corolla. A produção nacional faz parte dos filmes com temas sociais que rendem grandes discussões que foram selecionados para integrar a Mostra VIII Brazilian Film Series.

O evento faz parte das comemorações que serão realizadas para o aniversário de 187 anos de Indaiatuba. O município é a primeira cidade do interior a receber o projeto, que acontece em Chigago/EUA e São Paulo. Os longas-metragens brasileiros selecionados para exibição na cidade são os documentários Nunca me Sonharam e Fonte da Juventude e os longas-metragens Hoje Eu quero voltar Sozinho, Teus Olhos Meus, Depois da Chuva, Dois Filhos de Francisco e Pequeno Segredo.

Mostra Brazilian Film Series

Fundada em 2010 por Ariani Friedl, brasileira residente em Chicago há mais de 40 anos, em parceria com Partners of the Americas, a mostra Brazilian Film Series se tornou um dos projetos educacionais de maior relevância em Chicago e segue crescendo no meio-oeste dos EUA. Com o objetivo de ampliar a divulgação do cinema nacional nos EUA e ao mesmo tempo promover o conhecimento sobre a cultura, política, história e questões sociais do Brasil, a mostra leva os filmes para universidades renomadas de três estados: Illinois, Indiana e Wisconsin, promovendo ricos debates entre os cineastas, críticos, especialistas sobre os temas abordados, professores, alunos e público em geral.



Programação da Mostra em Indaiatuba



Pequeno Segredo (com a presença do Diretor David Schurmann)

7/12 - 20h - Cinema Topázio Shopping Jaraguá

Baseado em fatos reais e autobiográficos, Pequeno Segredo traz três histórias paralelas que se relacionam através do segredo guardado pela família da jovem Kat (irmã do diretor David Schurmann), onde esperança e sonhos são postos em cheque. O filme, que foi indicado ao Oscar deste ano e tem no elenco: Júlia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor, entre outros, já foi visto também por espectadores de países na Europa e na Rússia.

David Schurmann

Cineasta formado na Nova Zelândia, iniciou sua carreira internacional aos 19 anos de idade como diretor de programa de televisão daquele país, onde viveu por 6 anos. Dirigiu filmes longa-metragens, séries para TV e filmes publicitários, conquistando prêmios no Brasil e no exterior. Suas produções já o levaram a filmar em mais de 40 países. Além de sua atuação na área cinematográfica, é o CEO das empresas da Família Schurmann e responsável pelo planejamento e desenvolvimento da Expedição Oriente. Palestrante há 10 anos, David compartilha de forma dinâmica os aprendizados e as experiências vividas durante as expedições com sua família e a vivência como cineasta adquirida em sua carreira profissional.

Nunca me Sonharam

8/12 - 20h - Cinema Topázio Shopping Jaraguá

O importante documentário " Nunca Me Sonharam " apresenta, sob o olhar e expectativas de estudantes de escolas públicas do Ensino Médio, professores e especialistas, os desafios à formação desses jovens, de norte a sul do País. https://vimeo.com/217723625.

Dois Filhos de Francisco

8/12 - 20h - exibição ao ar livre no Parque Corolla

9/12 - 20h - Cinema Topázio Shopping Jaraguá

Independentemente do gosto pelo gênero musical, o elogiado "Dois Filhos de Francisco" é emocionante. O filme traz a história real da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano, ícone popular nas décadas de 1990 / 2000, e ainda tem no elenco os atores Ângelo Antônio, Dira Paes, José Dumont e Lima Duarte, entre outros. O filme ainda conta com a participação dos homenageados. Veja o trailer ( http://bit.ly/2B1Vlof ) e assista o filme, que está em cartaz na MOSTRA e não perca as sessões gratuitas no Topázio Cinemas Shopping Jaraguá e ao ar livre no Parque Corolla.

Depois da Chuva

10/12 - 20h - Cinema Topázio Shopping Jaraguá

‘Depois da Chuva’ é um dos longas-metragens selecionados da MOSTRA, que relembra a luta pela democracia no País, nos já distantes anos de 1980, e guarda uma surpreendente relação com os dias de hoje ... Assista o trailler. https://vimeo.com/channels/depoisdachuva/75308171.

Fonte da Juventude

11/12 - 20h - Cinema Topázio Shopping Jaraguá

Os episódios de "Fonte da Juventude" foram apresentados separadamente no programa Fantástico, da Globo. Transformado em longa-metragem, o documentário que será exibido aborda a importância da biodiversidade e dos hábitos alimentares para o caminho à longevidade. Assista o trailer: http://bit.ly/2rJAwKk.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (com bate-papo com convidados)

12/12 - 20h - Cinema Topázio Shopping Jaraguá

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho " conta a história de Leonardo, que tem a vida mudada completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele. https://www.youtube.com/watch?v=lpHKXyko358&feature=youtu.be.

Teus Olhos Meus (com bate-papo com convidados e presença do ator Remo Rocha)

13/12 - 20h - Cinema Topázio Shopping Jaraguá

Polêmico, o longa-metragem do diretor Caio Sóh: "Teus Olhos Meus" encerra a MOSTRA VIII Brazilian Film Series em Indaiatuba, no dia 13 de dezembro, às 20h, no Topázio Cinemas Shopping Jaraguá, sempre com sessões gratuitas. Após a exibição haverá bate-papo com o público. Assista o trailer: https://vimeo.com/88682118.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 1079

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba