Obra de recapeamento continua e beneficia ruas do bairro Cidade Nova

Trabalhos devem ser concluídos até o final de dezembro
05/12/2017 11:17h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Obra de recapeamento continua e beneficia ruas do bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Indaiatuba dá continuidade à obra de recapeamento que beneficiará 16 vias do perímetro urbano. Nesta semana a Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na avenida Major Alfredo Camargo da Fonseca, nos dois sentidos do trecho entre a rua Humaitá e Presidente Kennedy. A próxima rua a receber o recape será a Idelfonso Stehle, entre a rua Oswaldo Cruz e avenida Major Alfredo, também no bairro Cidade Nova.

Na semana passada foram recapeadas as ruas Oswaldo Cruz, entre a rua Humaitá e a rua Armando Salles de Oliveira, e parte da Rua dos Andradas, entre a Humaitá e Armando Sales de Oliveira.

Ainda entre as vias já recapeadas estão a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, no trecho que vai da avenida Ário Barnabé até a rua Dr. Lúcio Fernandes Filho, no Jardim Juscelino Kubitschek. As ruas Bahia e Três Marias, no bairro Cidade Nova II, foram as primeiras a receber a benfeitoria.

Ainda naquela região serão beneficiadas as ruas Dr. Oswaldo Cruz, entre a avenida Presidente Kennedy e rua Apa; rua Ademar de Barros, entre as ruas Dom Ildefonso Stehle e Almirante Barroso; rua Alagoas, entre a Almirante Tamandaré e avenida Conceição; e rua Araponga, entre a Conceição e a Ademar de Barros.

Também estão na lista do recapeamento as ruas; dois trechos da rua Tuiuti, sendo um entre a Humaitá e avenida Itororó, e outra entre a avenida Presidente Kennedy e rua Dom Ildefonso Stehle; rua Ipiranga, da Presidente Kennedy até a Ildefonso Stehle; rua Armando Salles de Oliveira, da 13 de Maio até a Tuiuti; dois trechos da avenida Major Alfredo Camargo Fonseca, sendo um entre a rua Humaitá e Presidente Kennedy, e outro entre a Humaitá e Armando Salles de Oliveira; rua Independência, entre avenida Itororó e Armando Salles; e rua Ildefonso Stehle, da Oswaldo Cruz até a avenida Dr. Jácomo Nazário.

Na Zona Sul, além da Marginal Esquerda, serão recapeadas a rua Melvin Jones, no trecho entre a avenida Francisco de Paula Leite e rua Alzira Barnabé, e a rua Domacyr Stocco Júnior, da avenida Francisco de Paula Leite e rua Walter Pimentel.

A obra faz parte de um convênio firmado com o Governo Federal. O valor do contrato de recapeamento é de R$ 1.029.600,00, com repasse de R$ 977.710,00 do Ministério das Cidades, provenientes de emendas parlamentares do ex-deputado Gabriel Chalita e do deputado federal Baleia Rossi (PMDB).

No total serão recapeados 44.631,43 m² de asfalto e a previsão de conclusão dos serviços é até o final de dezembro.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno