Prefeito participa da entrega de cadeiras de rodas para pacientes do Derefim e da Apae

Cadeiras são personalizadas de acordo com a necessidade dos pacientes
06/12/2017 16:55h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O Prefeito Nilson Gaspar (PMDB) participou da entrega de 13 cadeiras de rodas, sendo 11 para pacientes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e duas para pacientes do Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. A entrega aconteceu na última segunda-feira (04) no próprio Derefim, situado no Jardim Morada do Sol. O Deputado Rogério Nogueira (DEM) e o presidente da Apae, Fernando Carlos Civolani, também marcaram presença no evento.

Todas as cadeiras foram confeccionadas de acordo com a necessidade de cada um dos beneficiários. Outras quatro cadeiras de rodas estão sendo finalizadas e deverão ser entregues ainda este ano, e há ainda outras cinco que serão concluídas no início de 2018. O investimento da Secretaria Municipal de Saúde nos aparelhos é de aproximadamente R$ 100 mil.

O gestor municipal ressaltou que este é mais um benefício oferecido pela administração. “Procuramos administrar a cidade com seriedade e respeito, desta forma, aplicamos os recursos públicos em prol da população. Esta entrega de cadeira de rodas é apenas um exemplo de tudo o que estamos fazendo por nossa Indaiatuba”, disse. Gaspar citou ainda o projeto da Residência Inclusiva, que será um espaço destinado a abrigar deficientes órfãos e está previsto para ser construído em 2018.

A estudante Samara Maressa Januário de Souza, de 12 anos, foi beneficiada com uma das 13 cadeiras de rodas. “Minha cadeira nova é mais bonita e espaçosa. Agora terei mais conforto para me movimentar, comer e estudar. Até minha autoestima melhorou, estou muito feliz”, enfatizou.

• Redator(es): Darlene Ribeiro