Funssol promove formatura de 376 alunos dos Cursos de Geração de Renda

15/12/2017 15:00h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Funssol promove formatura de 376 alunos dos Cursos de Geração de Renda

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) promoveu nesta quarta-feira (13) a formatura de 376 alunos dos cursos de Geração de Renda realizados no período de agosto a dezembro deste ano. Receberam certificados 196 alunos do projeto Tesoura Encantada (Passo a Passo, Corte e Costura módulo I e II, Patchwork Iniciante, Intermediário e Avançado) e 180 do projeto de Padaria Artesanal (Passo a Passo, Corte e Costura módulo I e II, Patchwork Iniciante, Intermediário e Avançado). O evento foi realizado no salão social do Indaiatuba Clube e contou as presenças de 900 pessoas, entre formandos, familiares e autoridades. para baixar as fotos acesse o link: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa/formaturas/galeria/62/2017/.

O prefeito Nilson (PMDB) parabenizou dona Enides e toda a equipe pelos trabalhos realizados nos cursos de geração de renda e com a terceira idade. “É sempre uma alegria dividir esses momentos de conquistas com vocês. Acredito que esses cursos são oportunidades para auxiliar cada família na geração de renda, o que melhora a qualidade de vida. Temos feito um governo focado no bem-estar das pessoas, pois acredito também que ajudando a transformar histórias de vida teremos uma cidade mais humana e mais justa”, comentou.

Gaspar também informou sobre conquistas importantes para a cidade.

“Esta semana fui com o Deputado Rogério Nogueira para São Paulo e conseguimos mais de 1 milhão em verbas para o transporte. Encontrei o governador e aproveitei para cobra-lo da escola estadual que ele prometeu para o Campo Bonito. Outra novidade é que os ônibus da Viação Garcia com destino ao Paraná voltaram a passar por Indaiatuba e para viabilizar o retorno da empresa à cidade, eu e o Rogério cobramos juntos os órgãos competentes. Por isso sempre digo, que é importante ter o Rogério como deputado, pois ele trabalha e traz benefícios para nossa cidade e isso é de extrema importância para o crescimento de Indaiatuba”, concluiu.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, ressaltou o orgulho em participar de mais uma formatura dos alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Patchwork e principalmente aos alunos, professores e voluntários que ajudam na organização da festa de formatura. “Quando você participa de um curso também fica a amizade. Agradeço a coordenadora Beatriz pelo empenho e profissionalismo na condução dos trabalhos. As professoras que ensinam seus alunos com dedicação e paciência e a equipe do Funssol que participa ativamente das ações e festas do Funssol. Também agradeço o prefeito Nilson Gaspar por prestigiar mais uma vez nossa formatura e por não medir esforços e sempre apoiar o Funssol”,

O presidente da Câmara Municipal, Hélio Alves Ribeiro (PSB) e o vereador Jorge Luiz Lepinsk também participaram do evento.

Geração de Renda

Os cursos gratuitos promovidos pelo Funssol visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal visa ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. Os cursos de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada promovem a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons).

Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania no Centro e no Jardim Morada do Sol e as aulas do Tesoura Encantada (Costura Inicial, Costura criativa Corte Costura e Patchwork Iniciante entre outros) acontecem no Centro.

O Funssol oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. Os telefones para informações são 3885-1411 e 3834-9236.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi