Alunos da Fiec representam mais uma vez o Brasil em Tóquio

Fórum Internacional de Robótica para alunos do Ensino Médio 2017
19/12/2017 16:28h

Alunos da Fiec representam mais uma vez o Brasil em Tóquio

A Fiec representou mais uma vez o Brasil no maior evento do mundo para jovens do ensino médio. Trata-se International Robotics Forum for High School Students 2017, ocorrido em Tóquio.

Os alunos Gabriel Pelizari, do curso técnico de Informática, Mirian Gomes Silva, do curso técnico em Administração, Julia Giacomin do curso técnico em Meio Ambiente e Lucas Gabriel da Silva, do curso técnico em Logística contaram com a presença do coordenador Sérgio Antônio Lopes e do professor de Lucas Konishi.

Com objetivo de desenvolver um projeto que pudesse dar continuidade e evoluir no conceito da ideia básica formulada pelos representantes da Fiec em 2015, que consistia em um robô benéfico para área hospitalar infantil, considerou-se desenvolver aprimoramentos, com novas funções a fim de suprir as necessidades essenciais.

A grande evolução no conceito desenvolvido foi a criação de um robô com Inteligência Artificial, com alto grau de interação com o paciente, acesso às mídias sociais e principalmente com a função de auxiliar a equipe médica através da coleta de dados objetivos e armazenamento do histórico de ocorrências.

Segundo a equipe, a experiência foi fantástica; presenciaram a maior Feira de Robótica do mundo, a iREX 2017, que apresentou o tema A Revolução do Robô onde viram robôs com alto nível de interação com os usuários.

O evento foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro e a FIEC através do superintendente João Neto, recebeu o convite de Fuji Hosada, Presidente da Sociedade de Robótica do Japão para participar do IRH 2018, que passa a ser anual e não mais a cada dois anos.

• Redator(es): Pérola Werdesheim