Acesso à parte seca do Parque da Criança foi liberado nesta quinta-feira

Obras no espaço que concentra atrações molhadas continuam
25/01/2018 16:18h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Acesso à parte seca do Parque da Criança foi liberado nesta quinta-feira

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente informa que as atrações da parte seca do Parque da Criança já estão liberadas a partir desta quinta-feira (25). O espaço que concentra as atrações aquáticas ainda permanece em obras devido aos estragos provocados pela forte chuva que atingiu a cidade no dia 20 de janeiro. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o final da próxima semana.

Conforme explicou o secretário de Urbanismo, Leandro Dias de Souza, os trabalhos estão concentrados na recolocação das grades de proteção que dividem o playground seco da lâmina de água com os brinquedos aquáticos, além da limpeza do local onde será construído um novo muro de arrimo e refeito o talude. Para evitar novos incidentes em tempestades como a que ocorreu no fim de semana, a captação de águas pluviais também será reforçada.

O secretário avisou que os demais serviços de limpeza da cidade como a retirada de galhos de árvores e de lama das vias atingidas já foram concluídos.

As equipes de manutenção da Secretaria de Obras e Vias Públicas também já concluíram a recuperação do asfalto das ruas mais danificadas pela forte chuva, como a rua Léo Amstalden, no Jardim Hubert, e rua Dr. Lúcio Fernandes Filho, no Jardim Juscelino Kubitschek.

Os trabalhos continuam na rua Miguel Domingues, nas proximidades do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), onde o excesso de água saturou um pequeno trecho do talude com gabião, mas não houve nenhum dano na estrutura das aduelas. O muro de ala já está em processo de recuperação. Os serviços no local devem ser concluídos no início de fevereiro se não ocorrerem novas chuvas intensas.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno