Prefeito participa de cerimônia da Junta Militar para Juramento à Bandeira

31/01/2018 09:53h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeito participa de cerimônia da Junta Militar para Juramento à Bandeira

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) participou da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional promovida pela Junta de Serviço Militar de Indaiatuba, na manhã de terça-feira (30). Cerca de 200 jovens nascidos em 1999 participaram do evento realizado no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Os jovens nascidos em 2000 devem se alistar este ano, até o dia 30 de junho.

No segundo semestre do ano passado foram realizadas duas cerimônias de Juramento que reuniram cerca de 1.200 jovens nascidos em 1999, que fizeram o alistamento e que foram dispensados da prestação do serviço militar. Esses jovens também receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação). Ainda estão em processo de seleção 374 jovens, dos 1.985 alistados em 2017.

Quem perdeu o prazo do alistamento no ano passado terá que pagar multa para definir a situação militar neste ano.

Além do prefeito, participaram da cerimônia o Chefe de Gabinete, Fábio Conte; o secretário interino de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima; a diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Aparecida Souza; o secretário da Junta local, Jair Ruinho Gonçalves Júnior, e o tenente Gladiston dos Anjos Almeida, que é delegado da 23ª Delegacia de Serviço Militar.

Nascidos em 2000

A Junta Militar de Indaiatuba informa que já estão recebendo o alistamento dos jovens nascidos no ano 2000. O prazo é até dia 30 de junho. Para o alistamento é necessário comparecer ao escritório da Junta, localizado na praça Rui Barbosa.

Os documentos exigidos são: RG original, uma foto 3x4 e comprovante de endereço. Os jovens casados ou que têm filhos, além desses documentos, devem levar cópia da certidão de casamento ou nascimento dos filhos.

No caso de jovem com deficiência física ou mental, os responsáveis devem comparecer à Junta Militar e retirar requerimento para laudo médico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br .

A Junta Militar de Indaiatuba fica na praça Rui Barbosa, s/nº. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno