Inscrições para vagas gratuitas do Projeto Guri seguem até 23 de fevereiro

Projeto oferece cursos de iniciação e teoria musical no contraturno escolar
08/02/2018 15:25h

Inscrições para vagas gratuitas do Projeto Guri seguem até 23 de fevereiro

A Prefeitura de Indaiatuba informa que as inscrições para o Projeto Guri, realizado pela secretaria de Cultura, estão abertas até o dia 23 de fevereiro, ou enquanto houver vaga, sempre às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h, no Centro Cultural Wanderley Peres. Os cursos são gratuitos e não é necessário o aluno ter Os documentos necessários são: cópia do RG do responsável, cópia do RG ou certidão do aluno, cópia do comprovante de residência e declaração escolar. Informações com a Alessandra, que é coordenadora do Polo, pelo telefone 3825 2056 (terças e quintas).

Há vagas para crianças de 8 aos 18 anos incompletos, às terças e quintas feiras. No período matutino, das 8h às 9h, os cursos oferecidos são de violão, percussão, violino/viola erudita, violoncelo/contrabaixo acústico, clarinete, flauta transversal e saxofone. Para aulas no período vespertino, das 13h30 às 14:30, as opções são para as aulas de violão, percussão, violino/viola erudita, violoncelo/contra baixo acústico, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, eufônio. As crianças de 6 a 10 anos podem se inscrever para a Iniciação musical / Coral, com aulas de terças e quintas –feiras, das 15:30 às 17:30.

Não é necessário o aluno ter o instrumento. O Projeto Guri é uma iniciativa da Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura e existe desde 1995. É um projeto socioeducativo que oferece cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão nos períodos de contraturno escolar. O Polo do Projeto Guri em Indaiatuba, do Governo do Estado de São Paulo, foi criado em 1997.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi