Programação de Carnaval da Prefeitura reúne mais de 38 mil pessoas

Público de todas as idades prestigiam a tradicional Marchinha da praça Prudente
15/02/2018 14:28h

Foto: Laís Fernandes RIC/PMI
Programação de Carnaval da Prefeitura reúne mais de 38 mil pessoas

As atrações do Carnaval 2018 promovidas pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da secretaria de Cultura, foram prestigiadas por aproximadamente 38 mil pessoas. O Carnaval das Marchinhas, que foi realizado na noite de segunda-feira (12), reuniu mais de 13 mil pessoas na praça Prudente de Moraes, o maior público desde 2010 quando o evento foi promovido pela primeira vez. Cerca de 25 mil pessoas também passaram pelo Parque Ecológico nas duas noites de apresentações das Agremiações da cidade e Marchinha, que aconteceu na matinê do domingo (11).

Pelo nono ano consecutivo as famílias se divertiram com as tradicionais marchinhas carnavalescas sob o comando da banda “Folia”. A praça Prudente de Moraes foi literalmente invadida por pessoas de todas as idades, e a diversão foi o único propósito. O tempo colaborou e não faltou elogios a organização do evento.

“É muito bom saber que temos esta opção no Carnaval. Venho todos os anos para a praça e trago toda minha família. Inclusive meu cunhado que é de São Paulo, veio só para prestigiar o evento neste ano. Acho incrível ver a harmonia das pessoas de todas as idades se divertindo, nunca vi uma briga ou confusão. Realmente é um privilégio morar numa cidade que nos proporciona eventos de qualidade e sem custo nenhum o ano todo”, comenta Ernestina Gonçalves, de 51 anos.

“Adoro vir aqui. É muito legal e encontrei um monte de amigos meu”, fala Vitor do Nascimento, de 8 anos, que estava fantasiado de Batman.

No Parque Ecológico o palco foi tomado pelas baterias das escolas de samba e dos blocos da cidade. Além da bateria da escola de samba Acadêmicos do Sereno, o público pode prestigiar ainda as baterias da escola de samba Imperador de Santa Cruz e dos blocos Pastoral da Juventude e Acadêmicos da Grande Sul. Na matinê do domingo aconteceu, pelo primeiro ano, a Marchinha, no Barco. Quem foi, elogiou a novidade deste ano e ainda conferiu, no intervalo, o show da Bateria Classe A com o mestre João Paulo.

“Com toda crise que estamos vivendo é muito bom ter um lugar para vir com minha família. Moro aqui perto do Barco e estamos vindo todos os dias nas apresentações. Reunimos a vizinhança e estamos aproveitando muito”, diz o administrador Luiz Henrique de Souza Junior.

A secretaria de Cultura pagou cachê para todos os participantes. A Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba) ficou responsável pela Praça de Alimentação durante as apresentações. Para completar a festa, a Guarda Civil de Indaiatuba não registrou nenhuma ocorrência durante os três dias de eventos públicos.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi