Prefeitura recebe inscrições para cursos de Biossegurança e Manipulação de Alimentos

Cursos gratuitos são oferecidos pelo Departamento de Vigilância Sanitária
15/02/2018 16:38h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Até sexta-feira (23) a Prefeitura de Indaiatuba receberá inscrições para os cursos de Manipulação de Alimentos e Biossegurança (para profissionais de beleza), oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária. Os cursos são gratuitos e serão realizados dia 26 de fevereiro, no Auditório da Prefeitura. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br).

O curso de Biossegurança será realizado das 8h30 às 10h30. É direcionado a profissionais de beleza, como cabeleireiros, manicures, esteticistas, entre outros, e tem como objetivo abordar as condutas adequadas para o processo de esterilização e descontaminação dos instrumentos de trabalho, diminuindo os riscos de transmissão de doenças e garantindo um atendimento de qualidade.

Já o curso de Manipulação Alimentos acontece das 13h30h às 16h e tem como objetivo ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene e evitar as contaminações, é direcionado aos profissionais que atuam no segmento de alimentação, tais como proprietários de comércios fixos, funcionários e ambulantes. No entanto, a participação também é aberta aos demais interessados.

Ao todos serão realizados seis cursos no decorrer do ano. Os próximos serão realizados nos dias 23 de abril e 25 de junho. Mais informações pelos telefones 3834-9145 ou 3834-9013.

• Redator(es): Darlene Ribeiro