Prefeitura promove encontro para interação entre secretários da administração municipal

No total serão realizados três encontros; o primeiro deles ocorreu dia 16
19/02/2018 16:03h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) e todos os secretários da administração municipal, autarquias e fundações estiveram reunidos para uma reunião de trabalho na manhã de sexta-feira (16) no Museu da Água. O encontro foi promovido com o intuito de promover maior interação entre as secretarias, uma proposta do Grupo de Trabalho Temporário (GTT), equipe estratégica da administração municipal que analisa o cenário local e faz projeções para o desenvolvimento da cidade.

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) afirmou que esta é uma oportunidades para que os gestores de cada pasta conheçam mais a fundo a estrutura organizacional das secretarias da administração municipal. “As informações às vezes ficam retidas nas secretarias, por isso é importante que a equipe gestora conheça todos os setores, ações e projetos, que inclusive integram o meu programa de governo, e colaborem na divulgação correta das informações nos diversos âmbitos da administração. Precisamos combater também a desinformação e boatos que circulam nas redes sociais”, explicou.

No total serão realizados três encontros, no primeiro deles ocorreram as apresentações das secretarias de Segurança Pública, Família e Bem Estar Social, Negócios Jurídicos, Governo, Planejamento Urbano e Engenharia e Esportes. Cada um dos secretários municipais deve apresentar no encontro a função da secretaria, funções por departamentos, organograma, visão e ações para 2018, dificuldades e propostas para soluções e demais temas que considerarem relevante. As próximas reuniões serão realizadas nos dias 23 de fevereiro e 02 de março.

Na opinião de Baldomero Barbará Neto, voluntário no GTT, esta oportunidade criada pelo prefeito é uma iniciativa inédita e extremamente importante. “Além da troca de informações, é para o prefeito uma oportunidade de avaliar seus secretários, o nível de conhecimento de cada um do seu setor, como está constituída cada uma das secretarias, os programas para 2018, como serão implementados e como serão resolvidas as dificuldades que possam surgir”, afirmou.

• Redator(es): Darlene Ribeiro