Notícias

Desassoreamento do Córrego Barnabé segue em ritmo acelerado

  • Publicação: 22/02/2018 09:06h
  • Redator(es): Marco Matos - DCS Saae
  • Release N.º: 114

Foto

Foto: Giuliano Miranda/RIC-PMI

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), continua o trabalho de desassoreamento do Córrego Barnabé, a obra está no cruzamento da av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé com a rua Lourenço Rossi, onde duas máquinas trabalham na retirada do excesso de vegetação, limpeza e aprofundamento do leito. A obra quando completa irá restaurar a vazão neste trecho do córrego.

O córrego corta toda a extensão do Parque Ecológico, suas águas são captadas pela Estação de Tratamento V e utilizadas para abastecer parte da região do Jardim Morada do Sol, região mais populosa da cidade

O resíduo tirado da obra será levado a um aterro e será usado como adubo em plantios e obras de urbanismo do município, após passar por um processo de secagem.

ASSOREAMENTO

O assoreamento é um processo que ocorre devido as chuvas, onde o solo é lavado e os sedimentos são transportados por escoamento em direção aos rios e lagos, onde de acumulam. Muitos recursos hídricos localizados na área urbana do município, recebem através das chuvas, todo os resíduos e lixos depositados nas ruas e calçadas.


Fotos


Notícias relacionadas