Educação promove ‘Abertura do Ano Letivo’ com palestra para docentes e não docentes

Competência Emocional foi o tema abordado
23/02/2018 09:00h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (22), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), a ‘Abertura do Ano Letivo-2018’. O encontro reuniu professores, oficiais, inspetores, secretários, serventes e monitores/ADEs da Rede Municipal de Ensino.

O palestrante Eduardo Ferraz discursou sobre o tema ‘Competências Emocionais dos profissionais da Educação: melhorando relacionamentos na escola e na vida’. A palestra teve o objetivo de oferecer um acolhimento aos servidores, garantindo um início de ano com uma reflexão mobilizadora, além de valorizar os profissionais da Educação.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB), parabenizou todos os funcionários da Educação. “Vocês cuidam do que temos de melhor em nossa cidade, nossas crianças, nosso futuro. O trabalho de vocês é de extrema importância na formação de nossa cidade e eu tenho certeza que todos cumprem com excelência esta missão. Hoje assistiremos uma palestra que o tema é imprescindível no dia a dia de todos nós. Ter um bom relacionamento com as pessoas e ser gentil ajuda muito a conduzir os problemas do cotidiano. Saber o quê e como falar com as pessoas, faz toda diferença e pode mudar os caminhos para o melhor”, comenta Gaspar.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, agradeceu a presença do prefeito, que sempre prestigia os eventos da Pasta. Cumprimentou todos os funcionários que saíram de suas casas e estão participando dom primeiro evento da Educação. Apresentou brevemente os eventos que acontecerão durante o ano letivo de 2018. “Fico muito feliz em encontrar minha equipe aqui e poder trocar essa energia gostosa e que nos fortalece a cada dia. Este ano preparamos muitas coisas boas para nosso crescimento. Serão 1.055 horas de formação para os não docentes e 2.097 horas para os docentes. Começaremos falando sobre a inteligência emocional, um artifício que ajuda e enriquece muito nosso trabalho. Espero que todos desfrutem o máximo deste aprendizado de hoje. Uma ótima noite a todos”, finalizou a secretária.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi