Funcionários da Secretaria de Saúde participam de treinamento sobre Microbiologia

Palestra foi realizada na quinta-feira (22) no Auditório do Paço Municipal
26/02/2018 11:50h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Profissionais das Equipes de Saúde da Família, vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde, participaram de uma palestra nesta quinta-feira (22) que abordou o tema “Saiba mais sobre microbiologia”. O tema foi exposto pela mestre em Ciências Biológicas e doutora em Ciências Médicas, Graziela Milani, no Auditório da Prefeitura Municipal.

A apresentação faz parte do treinamento contínuo realizado para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Durante sua apresentação, Graziela, que também é secretária adjunta da Secretaria de Relações Institucionais, explicou que a microbiologia envolve o estudo de bactérias, vírus, algas, fungos e protozoários e abordou sobre a importância ambiental, industrial e agrícola do desenvolvimento da microbiologia. “Este estudo é fundamental para o desenvolvimento de novas vacinas, medicamentos e, consequentemente para o tratamento de doenças. Além disso, estes microrganismos afetam também o planeta e a atmosfera”, afirmou.

Em 2017 os profissionais da Secretaria de Saúde participaram de cerca de 300 horas de treinamentos, o que permite a constante melhoria do atendimento e serviços de saúde prestados à população. Os treinamentos foram referentes aos mais variados assuntos, como, primeiros socorros, cuidados com o bebê, aleitamento materno, matriciamento de doenças específicas, saúde e direitos da mulher, entre outros.

• Redator(es): Darlene Ribeiro