A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Funcionários trabalham na madrugada para fazer manutenção da ETA III

Procedimento foi realizado à noite para evitar desabastecimento
27/02/2018 09:36h


Foto: DCS Saae
Funcionários trabalham na madrugada para fazer manutenção da ETA III

Durante a madrugada de quarta-feira (21) o Saae realizou a manutenção programada da Estação de Tratamento de Água (ETA III) localizada no bairro Pimenta, responsável pelo abastecimento da zona Sul do município. O procedimento foi feito conforme o programado evitando que houvesse desabastecimento.

Foi realizado o reparo do barrilete que conecta as bombas da estação e a instalação de dois novos transformadores na cabine secundária que serão um reforço na ampliação da estação.

“O Saae dispõe de uma equipe apta a executar de forma rápida e eficaz todo o tipo de serviço de manutenção. O trabalho de tratar a água é ininterrupto, por isso a importante este tipo de ação”, comenta o superintendente do Saae, engenheiro Sandro Coral.



Ampliação

A ampliação da Estação prevê um novo reservatório semienterrado com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água, um sistema de recuperação de água de lavagem que permite o retorno desta água para o processo de tratamento, além dos filtros e decantadores dos módulos de tratamento.

O módulo em construção, quando entregue, terá a capacidade para tratar 150 litros por segundo, idêntico aos dois já existentes, aumentando de 300 L/s para 450 L/s, ou seja, um acréscimo de 50% na oferta de água tratada distribuída por esta Estação, para a zona Sul da cidade.



  • Redator(es): Marco Matos
  • Release N.º: 131

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba